segunda-feira, 16 de abril de 2012

Orkutização do Facebook !!!!

Deletei a minha página do Face.Foi com o coração partido,admito.Mas foi preciso,até como uma forma de protesto contra essa tal "Orkutização".Não sou hipster,nem sofro da Sindrome de Underground (Teoria de Cauê Moura).Só que nivelaram por baixo.Gosto de posts interessantes:política,entretenimento,literatura,boa música ou mesmo humor.Ou simplesmente falar abrobrinhas com meus amigos.Com um diferencial: até prá ser ruim,tem que ser bem feito.Não é mesmo,Pranchana Jack? - Achei um texto bem interessante que traduz esse meu sentimento.
Mesmo concordando que ele ( o Face ) se transformou em espaço democrático,o bom senso.boa educação e o mínimo de cuidado com a lingua portuguesa,sempre serão pré-requisitos básicos.Evite postar fotos como essa, mensagens ameaçadoras como essa abaixo. Mas, são mensagens idiotas como essa que reforçam a idéia do que eu penso sobre pessoas que se dizem religiosas e seu deus vingativo,homofóbico e...deixa prá lá !!!

 

                                       Redes sociais e o emburrecimento 

 

" Não me interessa o que os outros estão pensando ou curtindo ou compartilhando. Por isso não participo mais de redes sociais. Tenho coisas mais importantes para fazer: estudar, ouvir música, caminhar por aí, ler, escrever. Ou seja, viver minha solidão expontânea. (Melhor a solidão voluntária do que a imposta.)

Acho que estas redes sociais são perigosas: emburrecem as pessoas. Enchem-nas de informações, mas não proporcionam a verdadeira e profunda reflexão sobre os assuntos. Não acho que questões importantes possam ser discuditas de maneira rápido e banal. E é isso o que estas redes sociais imbecis fazem. Tudo raso, superficial.
O que diria Kant com suas 500 páginas da Crítica frente aos 140 caracteres do Twitter? O que diria Dante com seus 3 volumes da Comédia frente aos versinhos do facebook? O que diria Schopenhauer com seu O mundo como vontade...? É o mundo da fugalidade. Tudo rápido. Depressa. Muita informação. Prova de que o saber tem se tornado inofensibilizado pela sociedade de massa, de consumo, do espetáculo e da vigilância. Eu acho que o saber pode ser perigoso ainda. Mas não é na verdade. Quando as questões expontâneas surgem na cabeça das pessoas e logo são respondidas por algum “documento ultra-secreto” que surgiu na internet, por alguma informação bombástica pega da Wikipédia em Ctrl+C/Ctrl+V, quando aborta-se grande perguntas em troca de curtas respostas estamos emburrecendo-nos.
Aquilo que é a mais importante atividade da Razão, a dúvida, não tem lugar no mundo da internet porque a internet é onisciente. Responde à todas as dúvidas. Perguntas não se respondem de modo simples e rápido. Perguntas devem ser alimentadas o máximo possível.
Por isso não me interessam as redes sociais. Não me interessam excessos e quantidades, mas qualidades. Não me interessa a burrice. Não me interessa os tolos e suas pequenas ideias, suas mediocridadezinhas. Não busco pessoas iguais a mim, mas maiores do que eu."



Fonte: aporeticas.blogspot.com.br/

Veja a opinião do Cauê Moura nesse vídeo.O estilo desbocado dele vocês já conhecem,né !!!

:

Nenhum comentário: