quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coleçao Fábulas Bíblicas


1 - Os quatro fracassos de Deus
O deus literário da Bíblia judaico-cristã é um assassino genocida que joga com a humanidade como um sádico tirado dos piores pesadelos. Que ainda existam pessoas que o vêem de forma diferente não é de surpreender a qualquer um que tenha participado de discussões com essas pessoas (crentes que, por acaso, jamais leram a sua estimada Bíblia) que se gabam de ter lido asua suposta "sagrada escritura" alguma vez.
Vamos relembrar alguns fracassos desse deus tonto e trapalhão.
 A Bíblia nos diz que em várias ocasiões Deus tentou eliminar o mal do mundo e deixar a nós humanos, numa espécie de paraíso, onde não haveria dor, doenças ou sofrimentos. Mas ao ler cuidadosamente a Bíblia e analisarmos um pouco a história, nos daremos conta que em todas essas ocasiões, Deus fracassou nas suas tentativas de remendar os problemas que não permitiam ao ser humano viver em absoluta paz. Nem precisa dizer que toda vez que Deus tentou corrigi-los meteu os pés pelas mãos.
1) Adão, Eva e o Éden.
Sabemos que Deus criou Adão e Eva com a intenção de viverem eternamente no Éden; o que me custa compreender é que, se Deus é onisciente (ou seja, que sabe tudo), ao que parece não sabia que Adão e Eva comeriam o fruto da árvore proibida e por consequência pecariam. Esse maravilhoso plano de Deus veio abaixo por um erro dele mesmo.Convenhamos! Não vão me dizer agora que deus não sabia que suas próprias criações eram imperfeitas e pecariam? Para isso é onisciente! Por fim, a verdade é que seu “plano mestre”
fracassou e ficamos nós sem o nosso paraíso terrestre.
2) O Diluvio universal.
Ele voltou a tentar. Ao que parece não lhe agradou a maneira como as coisas estavam indo (como se não soubesse) e decidiu fazer uma coisa brilhante: inundaria toda a Terra, matando assim a todos os seres humanos malvados (e por consequência as crianças e animais inocentes). Genial ideia! Selecionou uma família que, segundo seus padrões, eram boas pessoas e os encerrou em uma caixa, e inundou e assassinou o resto do mundo. Mas algo voltou a sair errado. Pouco tempo depois, o mundo já estava cheio de maldades e assassinatos outra vez. Nada é perfeito.
3) Moisés e a terra prometida.
Ao que parece, após esses dois estrondosos fracassos, Deus se deu conta de que é impossível eliminar por completo o mal do mundo; então decide salvar só a sua tribo favorita: Os Israelitas. Elege um de seus representantes Moisés e lhe diz :
“Tirarei a tua gente da escravidão egípcia e lhes darei a terra prometida”, imagino que com a intenção de que vivam em paz e harmonia pelo resto de sua vida. Depois de milhares de assassinatos, 40 anos no deserto, guerras e múltiplas escravidões como a dos Persas,Mesopotâmia, Roma e mais recentemente os Muçulmanos, ainda hoje os judeus não possuemuma terra própria e livre para desfrutá-la em paz e felicidade. Mais de 3000 anos dessa promessa e nada!... Bem, Deus a prometeu, mas não disse que daria e nem quando.
4) Jesus e o paraíso celestial.
Como nas demais tentativas, fracassou outra vez. Deus, em sua infinita sabedoria, abandonou por completo a ideia de eliminar o mal. (Claro, obviamente era impossível). Porém Deus, todo poderoso, onisciente, onipresente, etc., teve outra ideia.Enviaria seu filho para dizer aos terrícolas que a salvação estava no céu e não na terra e que sua única saída era segui-lo. Nem precisa dizer que meteu as patas pelas mãos novamente, pois seu filho não durou mais que três anos pregando sua mensagem e foi imediatamente executado. Alguns dizem que a chegada de Jesus a Terra era com a intenção de que com sua morte perdoaria nossos pecados. Não entendo que diferencia houve entre os sofrimentos do homem antes da chegada de Jesus e depois. Nada! A morte de Jesus, na pratica, não melhorou em nada a situação do homem e seguimos sofrendo e padecendo dos males de sempre.



PS: O cristianismo é basicamente uma cópia de fundamentos que,por exemplo,o Budismo já pregava 6 séculos antes de Jesus (Para o Buda, a chave para a libertação é a pureza mental e a compreensão correta da transcedência e, por esse motivo, ele rejeitou a noção de que se conquista a salvação implorando para uma deidade distante) e o restante do mito Jesus foi copiado da civilização egípcia (Assistam os vídeos abaixo).Mas,porque o Cristianismo cresceu e o Budismo, não? - Simplesmente porque foi a religião oficial do Império Romano e era imposta aos povos por eles conquistados.E atualmente,outros fatores como:estabelecer a moral cristã ,através do mêdo,como freio para domesticar a sociedade. E o pior,comércio da fé.Não existe nada mais rentável,sem riscos, que vender a salvação no mundo de hoje.

 

 

 


Nenhum comentário: