terça-feira, 18 de novembro de 2008

E se Deus " liberar geral" ??

O Deus cristão já se arrependeu de suas decisões uma vez. Ficou puto da vida, rodou a baiana e fez um escarcéu.

E se ele se arrependesse de novo, mas em uma outra direção, deixasse para lá toda aquela história bíblica de salvação e liberasse geral? Abrisse os portões dos Céus para todo mundo que não tivesse cometido atrocidades contra seus semelhantes durante a vida, independente de qualquer outra exigência? A graça pela graça e só?

Como reagiriam os crentes?

Regozijariam com a decisão, já que, como amam ao próximo como a eles mesmos não poderiam conter a alegria de ver a salvação estendida incondicionalmente a toda a humanidade?

Eu acho que não.

Duvido que os crentes reagiriam bem notícia de que o Céu não seria o clubinho exclusivo cujas prestações do título eles pagaram zelosamente durante toda a vida.

E pior, teria sido negado a eles o tão ansiado momento em que do alto de suas nuvenzinhas poderiam olhar para todos os não cristãos ardendo no inferno e gritar: "Eu te avisei, eu te avisei…"

Isso para não falar do insonhável pesadelo dos pesadelos dos crentes: encontrar ateus lá no paraíso.

Fico imaginando como seria se um destes crentes, que durante a vida foram crentes pra caramba, topasse lá no Céu com alguém aqui da turma do Religião é Veneno:

Crente — Você por aqui?!

Ateu — Pois é cara, sabe que até eu fiquei surpreso? No fim você tava certo… Quer dizer, meio certo né? Já que estamos todos aqui.

Crente — É… Estamos…

Ateu — Que cara é esta meu? Você parece frustrado em me ver.

Crente — O senhor Deus sabe o que faz…

Ateu — Ah, o Velho, falei com ele ontem, cara legal.

Crente — V-você falou com o senhor nosso Deus?!

Ateu — Sim, fui pedir uma morada mais longe do pedaço dos crentes. Sabe como é, sem ressentimentos, mas vocês continuam barulhentos mesmo depois de mortos.

Crente — Deus falou com você, um ateu, antes de falar comigo, um de seus fiéis servos?

Ateu — Sim, o Velho é gente fina. Meio lacônico, mas simpático. Concordou comigo quanto aos crentes serem muito barulhentos.

Crente — Eu não passei a minha vida orando, jejuando, lendo a Bíblia, evitando o pecado, indo naquela porcaria de igreja três vezes por semana, usando aquelas roupas ridículas para chegar aqui e encontrar um monte de ateus se dando bem!

Ateu — Pô cara, vá dizer que você preferia me ver queimando no inferno? Você vivia dizendo que era meu irmão e que me amava…

Crente — Te amava o cacete! Você era um ímpio, um escarnecedor, devia estar no lago de fogo que nunca apaga! E não aqui, furando a fila dos santos para falar com Deus.

Ateu — Mas eu nunca fiz mal para ninguém, todo mundo dizia que eu era um bom sujeito… Até você!

Crente — Você nunca aceitou o senhor Jesus como salvador, não acreditava na palavra de Deus, não se arrependeu dos seus pecados. Tinha que estar queimando no inferno, tinha… tinha…

Ateu — Mas quando eu falei com o Velho ontem…

Crente — Não se refira ao senhor nosso Deus por apelidos! Ou se refira, sei lá… Dá na mesma… Que diferença faz? Você está aqui no Céu e não devia…

Ateu — O Velho não esquentou em ser chamado assim e nem com as coisas que você falou antes, disse que tava tudo bem, que ele não tá mais ligando muito para estas coisas aí de salvação, Bíblia…

Crente — Toda a minha vida… Toda a minha vida…

Ateu — Pô meu, você tá chateado mesmo hein? Posso fazer algo para te ajudar?

Crente — Pode…

Ateu — E o que é?

Crente — Vai pro Inferno!

Estou certo que os crentes, crentes prá caramba que lerem isto não ficarão preocupados. Não é este texto que vai abalar a fé deles num Deus que nunca os privaria de ver quem desacreditava de suas crenças queimando por toda a eternidade.

Autor: Acauan dos Tupis Via : Ateusdobrasil.com.br

Nenhum comentário: