sábado, 19 de janeiro de 2013

Grife transforma vídeo de assalto em propaganda de liquidação

Vídeo da Reserva mostra grupo quebrando vitrine de loja e levando roupas.
'Eles roubaram a roupa e a gente roubou a imagem deles', diz empresário.

Do G1, em São Paulo

Vídeo da Reserva utilizou imagens do circuito interno de loja assaltada (Foto: Reprodução)
A grife Reserva resolveu "fazer do limão uma limonada". O limão no caso foi a imagem de um assalto ocorrido em uma das lojas da rede, transformada agora em vídeo publicitário para promover uma liquidação dos estoques.
Segundo o fundador e diretor executivo da marca, Rony Meisler, as imagens do vídeo 'Limonada Reserva', publicado nesta sexta-feira (18) no canal da marca no YouTube, são de um assalto ocorrido na primeira semana de dezembro do ano passado na loja da rua Bela Cintra, na região dos Jardins, em São Paulo. (Clique aqui para ver o vídeo no YouTube)
"A loja já tinha sido assaltada alguns meses antes. As imagens são do segundo assalto. A ação durou menos de 5 minutos e foi muito semelhante à primeira. Quebraram a vitrine na madrugada e levaram o que conseguiram pegar. Nos dois casos fizemos o B.O. (boletim de ocorrência), mas não prenderam ninguém", conta o empresário. "Provavelmente deve ter sido a mesma gangue  Agora estamos usando eles de garoto propaganda", ironiza.
A grife informou que foram levadas cerca de 350 peças em cada um dos assaltos. "Depois deste segundo assalto tivemos que colocar uma grade para proteger a vitrine", explica Meisler.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no boletim de ocorrência registrado no dia 6 de dezembro foram relatados o furto de dois manequins e mercadorias no valor de R$ 40 mil.
Segundo a Reserva, imagens são de assalto ocorrido em dezembro de 2012 (Foto: Reprodução)
Segundo Meisler, a ideia de fazer um vídeo com as imagens do circuito interno partiu da própria equipe de comunicação da marca. "Faltava só a oportunidade", diz o empresário. "Reclamar não adianta nada, o negócio é fazer. Melhor do que chupar o limão é fazer uma limonada com ele", completa.
O empresário destaca que no dia seguinte ao assalto os funcionários reorganizaram e limparam a loja, que funcionou normalmente mesmo sem o vidro da fachada e bateu a meta de vendas do dia ainda no meio da tarde.
A produção do vídeo é simples e foi feita pela equipe da Reserva. "Não precisa quebrar a vitrine. Apenas entre", diz a mensagem de abertura do vídeo. Na sequência, são mostradas as imagens da vitrine sendo quebrada e do grupo em ação, correndo e retirando roupas da loja. Em vários momentos, a imagem é congelada, destacando o produto que está sendo levado: calça jenas, bermudas, pólos e camisas. Ao fim, depois da fuga dos invasores, a propaganda avisa: "E corra, porque tem gente fazendo loucuras pela Reserva".
Para Meisler, trata-se de uma espécie de "vingança inteligente". "Eles roubaram a minha roupa e a gente roubou a imagem deles. Tomara que eles fiquem chateados e venham reclamar", brinca.
Segundo a Reserva, o vídeo foi feito exclusivamente para internet e não estão previstas outras ações de mídia com a utilização das imagens do assalto.

Direto do G1

Nenhum comentário: