sábado, 27 de outubro de 2012

O Exercito Brasileiro e a discriminação



Uma mensagem (clique na imagem à esquerda para lê-la em tamanho completo) assinada pelo presidente da Junta de Serviço Militar de São João de Meriti (RJ), Cpt. Benigno Valentim, e entregue a rapazes dispensados do serviço militar daquela cidade propaga de forma descarada a discriminação contra ateus. É mais que visível a frase discriminatória, extraída de discurso feito na década de 1910 por uma organização militar*: “A grande pátria aceita todos os credos, só não aceita (sic) os que não creem”.
É inegável que muitas vezes a lavagem cerebral militar vem acompanhada de lavagem cerebral religiosa, de modo a tornar os militares berserkers instigados a matar por instinto e fanatismo. Mas esse detalhe, o da discriminação de pessoas descrentes em divindades pelas Forças Armadas, ainda é pouco conhecido, e merece de fato atenção das entidades ateístas e humanistas seculares.
Desde já, entidades como a ATEA e a Liga Humanista Secular do Brasil precisam tomar o compromisso moral de pedir explicações na Justiça sobre essa discriminação que toma caráter oficial quando assinada por uma pessoa de alta importância funcional nas Forças Armadas e distribuída a milhões de rapazes.
*Configure a codificação da página, ao entrar nela, como Unicode e procure por “nada crêem” para encontrar a frase.
Postado por Robson Fernando de Souza em Ateísmo,Combate ao Preconceito,Denúncia,Humanismo,Religião,Robson Fernando de Souza

Nenhum comentário: