quinta-feira, 25 de abril de 2013

BOSTON e TEORIA DE CONSPIRAÇÃO: Templários Craft Internacional.



terrorismo noticias Conspiração boston  Boston e Teorias de Conspiração: Templários Craft International

Imagens do atentado a bomba levam internautas a questionar a versão oficial: mercenários ligados à CIA teriam coordenado tudo.
terrorismo noticias Conspiração boston  Boston e Teorias de Conspiração: Templários Craft International
A evidência? Imagens! Vários homens com uniforme militar e mochilas volumosas, ignorados pelas autoridades como suspeitos. Vários deles usavam a mórbida insígnia de uma caveira da “Craft International”, uma companhia de segurança privada que entre os ideais por trás de seu símbolo cita as palavras do fuzileiro naval Ryan Jobs: “ao contrário do que sua mãe te ensinou, a violência resolve problemas”. A caveira símbolo tem uma mira em cruz, que ainda segundo a Craft, também referencia o símbolo templário. Os conspiracionistas deliram.
terrorismo noticias Conspiração boston  Boston e Teorias de Conspiração: Templários Craft International
Isso faz sentido? Se você pensar sobre o assunto e pesquisar apenas um pouco, descobrirá que não muito. Essa teoria de conspiração não faz muito sentido.
As imagens realmente evidenciam que havia vários homens uniformizados com símbolos da Craft próximos da linha de chegada antes, durante e depois das explosões. Não são apenas bonés do Justiceiro, pode-se ver que têm a bandeira dos EUA ao lado e o logotipo Craft na caveira. Mas se alguém fosse levar a cabo a conspiração de um atentado a bomba, será que realmente faria sentido ter os envolvidos usando uniformes com os símbolos da empresa por trás de tudo? Não faz sentido.
A Craft International é uma companhia de segurança privada, que além de fornecer serviços de proteção, também vende treinamento, tanto para militares quanto para civis. A empresa também vende bonés e uniformes, incluindo camisetas baby look. Os homens uniformizados indicados nas imagens poderiam ser pessoas quaisquer, qualquer um pode comprar e vestir essas roupas. É provável que sejam, sim, seguranças privados da Craft, ou que tenham sido ao menos treinados. Mas isso significa que estavam lá para coordenar o atentado a bomba? Não. Seguranças particulares podem ser vistos em todo lugar. Havia mais de 25.000 maratonistas participantes, e em torno de meio milhão de espectadores na maratona. Milhares de motivos e pessoas que poderiam ter contratado a Craft. Mesmo sem atentados a bomba.
Como tudo na Internet, informações valiosas podem ser garimpadas, mas muita desinformação também pode emergir. O Reddit divulgou um pedido público de desculpas porque apontou – com nome, sobrenome e muito mais — várias pessoas inocentes como “suspeitos”. Entre eles, um estudante desaparecido até hoje, cuja família angustiada por achá-lo acabou encontrando uma avalanche de mensagens de internautas já certos de que ele era o terrorista.
Na mesma série de imagens que acusa os homens com símbolos da Craft de estarem por trás das bombas, apontam esta imagem, em que atrás de Dzokhar Tzarnaev há um homem ainda com uma mochila! Após as explosões! Seria seu irmão Tamerlan… mas se ainda estava com a mochila, não poderia ter sido ele!
 terrorismo noticias Conspiração boston  Boston e Teorias de Conspiração: Templários Craft International
Há uma versão em maior resolução desta imagem, onde pode-se ver que o suposto “Tamerlan” atrás de Dzokhar é um homem com traços orientais.
terrorismo noticias Conspiração boston  Boston e Teorias de Conspiração: Templários Craft International
Grandes planos de conspiração em que os envolvidos usam logotipos da empresa secretamente por trás de tudo, inocentes desaparecidos apontados como suspeitos e um suspeito que subitamente vira chinês. Ou japonês. Ou coreano. A investigação via Internet não é tão simples como nos filmes.
Na vida real, uma das vítimas, Jeff Bauman, que teve as duas pernas destroçadas por estar imediatamente próximo de uma das bombas, disse ter visto bem quem deixou a bomba. “Ele acordou, pediu por papel e caneta e escreveu ‘mochila, vi o cara, ele me viu bem nos olhos’”, contou o irmão de Jeff. O que não faz sentido é que há mesmo as teorias de conspiração que dizem que Bauman é na verdade um ator que já não tinha as duas pernas e foi atuar na cena da explosão, com sangue jogado no chão por outros figurantes.
Os conspiracionistas deliram. [dica do Caio Leite, obrigado!]

Direto do Sedentário.

Nenhum comentário: