segunda-feira, 12 de março de 2012

Radio com playlists baseadas no humor !!!!


O site Stereomood tem um conceito muito interessante e acho que nunca vi algum parecido.

Nele você clica em alguma emoção ou momento que está a fim de ouvir.

Por exemplo, é possível escolher playlists de alegria, calma, de quem acabou de acordar, de domingos de manhã e muitas outras opções. Recomendo muito esse site.

O tempo passa, mas as emoções que você vivenciou sempre permanecem. Em muitos momentos de sua vida as músicas parecem funcionar como a trilha sonora perfeita: se você está triste, há canções que parecem fazer questão de colocá-lo ainda mais pra baixo. Por outro lado, basta ouvir uma música alegre para que tudo se renove.

Embora você possa ter em sua casa uma seleção com músicas especiais, nem sempre você terá paciência para escolher, uma por uma, quais delas deseja ouvir. Então, que tal ter ao seu alcance um serviço de música online que tem como objetivo reproduzir apenas músicas que transmitam a exata noção do que você queira sentir?

Entre sorrisos e lágrimas

O serviço Stereomood é, sem dúvida, uma ótima ideia. Em princípio, trata-se de uma ferramenta de transmissão de música online como qualquer outra. A grande diferença fica por conta da maneira como as canções são organizadas.

Na página inicial estão agrupadas uma série de tags em formato de nuvem, todas elas listadas por ordem de popularidade. Ao ouvir uma música você pode criar uma nova tag para ela ou escolher uma das que estão disponíveis. E é exatamente nessas tags que está o segredo do funcionamento do site.

Em vez de escolher itens como “rock”, “pop” ou “country”, no Stereomood você marca as músicas por sentimentos. Assim, se você quer ouvir músicas alegres, escolha “happy”; para ouvir músicas tristes, escolha “sad”; músicas para relaxar, escolha “relax”; e assim por diante.

Confira algumas sugestões de playlists para você ouvir:

Relax (músicas relaxantes);
Happy (músicas alegres);
Lost in Thought (perdido em seus pensamentos);
Angry (nervoso);
Sad (triste);
Just woke up (acabou de acordar);
Need of Love (precisando de amor);
Candlelit Dinner (jantar à luz de velas);
It`s Rainning (chovendo).
São tantas emoções

As listas são ordenadas pela preferência dos usuários. Ao escolher “happy”, por exemplo, prepare-se para ter acesso a uma série de músicas não tão conhecidas, porém que representam exatamente o sentimento que você acabou de indicar. Lembre-se de que o foco aqui não são os artistas de sucesso, e sim o sentimento que as músicas transmitem.

O serviço conta com milhares de músicas, sendo a maioria absoluta delas internacional. Para quem deseja criar listas personalizadas, basta criar uma conta de usuário. Com seu login e senha, ao acessar o serviço é possível, além de carregar as listas comuns, ouvir algumas de suas playlists específicas.

Em cada página relacionada a uma tag você encontra opções para avaliar as canções. É possível adicioná-las ou bani-las definitivamente de sua playlist, compartilhar a música por email, adicionar tags ou comprar a faixa em questão em alguns serviços de e-commerce.

O Stereomood é completamente gratuito e, caso você não precise de algo tão personalizado, não é necessário nem mesmo fazer o cadastro. Porém, como ferramenta adicional, o site oportuniza ao usuário criar uma página pessoal, com links para os perfis das redes sociais em que você participa, bem como informações pessoais adicionais.
 Dica do Largado em Guarapari....
Link aqui

***

Nenhum comentário: