sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Você acredita em coisas irracionais ???

Dicionário de Cético: Leitura à Frio

"No decorrer de uma leitura bem sucedida, pode ser que o paranormal forneça a maioria das palavras, mas é o cliente quem fornece a maior parte do sentido e todo o significado". -- Ian Rowland (2000: 60)
Chama-se de leitura a frio um conjunto de técnicas usadas por manipuladores profissionais para fazer com que uma pessoa se comporte de uma certa forma, ou a pensar que os que fazem a leitura têm algum tipo de capacidade especial que "misteriosamente" permite que saibam coisas sobre ela. A leitura a frio vai além das ferramentas usuais de manipulação, sugestão e adulação. Através dela, vendedores, hipnotizadores, publicitários, curandeiros, vigaristas e alguns terapeutas tiram proveito da predisposição dos clientes a encontrar mais significado numa situação do que realmente existe. O desejo de encontrar sentido em nossas experiências já nos levou a várias descobertas maravilhosas, mas também levou muitos de nós a desvarios. O manipulador sabe que sua vítima tenderá a tentar encontrar sentido em qualquer coisa que se diga a ela, não importa o quão absurda ou improvável. Sabe também que as pessoas normalmente são egocêntricas, que tendem a ter visões pouco realistas de si mesmas e que geralmente aceitam alegações que refletem, não o que são, ou mesmo o que realmente pensam ser, mas o que desejariam ser ou o que pensam que deveriam ser. Também sabe que, dentre as diversas alegações que fizer sobre você, e que você rejeitar como incorretas, irá sempre fazer uma que encontre sua aprovação. E sabe que você se lembrará dos acertos que ele fizer e se esquecerá dos erros.
Assim, um bom manipulador pode fornecer uma leitura para uma pessoa totalmente estranha, o que irá fazer com que essa pessoa sinta que ele possui algum poder especial. Por exemplo, Bertram Forer nunca o conheceu, embora ofereça a seguinte leitura a frio a seu respeito:
Algumas de suas aspirações tendem a ser bem irrealistas. Você às vezes é extrovertido, afável e sociável, embora em outras vezes seja introvertido, cauteloso e reservado. Descobriu que não é recomendável ser excessivamente sincero ao se revelar para outras pessoas. Tem orgulho de pensar de forma independente e não aceita afirmações de outros sem provas satisfatórias. Prefere uma certa mudança e variedade, e fica insatisfeito quando é cercado por restrições e limitações. Às vezes tem sérias dúvidas sobre se tomou a decisão correta ou fez a coisa certa. Disciplinado e com auto-controle por fora, tende a ser preocupado e inseguro no íntimo.
Seu ajustamento sexual tem apresentado alguns problemas. Embora tenha algumas fraquezas de personalidade, geralmente é capaz de compensá-las. Você tem uma considerável capacidade não utilizada, que ainda não usou a seu favor. Tende a ser crítico em relação a si mesmo. Sente forte necessidade de que outras pessoas gostem de si e o admirem.
Eis outra leitura:
Pessoas próximas têm tirado vantagem de você. Sua honestidade básica tem obstruído seu caminho. Você teve de renunciar a muitas oportunidades que lhe foram oferecidas no passado por recusar-se a tirar vantagem dos outros. Gosta de ler livros e artigos para aprimorar a mente. Na verdade, se você já não estiver no ramo dos serviços pessoais, deveria estar. Tem uma capacidade infinita de compreender os problemas das pessoas, e pode simpatizar com elas. Mas é firme quando confrontado com a obstinação ou a estupidez pura e simples. Outra área que você compreende bem poderia ser a da lei. Seu senso de justiça é bastante forte.
Este último é do astrólogo Sidney Omarr. Ele nunca o viu e ainda assim sabe tanto sobre você (Flim-Flam!, 61). O primeiro foi tirado por Forer de um livro de astrologia de banca de revistas.
A seletividade da mente humana está sempre em funcionamento. Procuramos e escolhemos quais dos dados iremos lembrar e a quais deles atribuiremos significado. Em parte, fazemos isso em função do que já acreditamos ou queremos acreditar. Em parte, fazemos isso para encontrar sentido na experiência pela qual estivermos passando. Não somos manipulados apenas por sermos crédulos ou sugestionáveis, ou apenas porque os sinais e símbolos do manipulador são vagos ou ambíguos. Mesmo quando os sinais são claros e somos céticos, ainda assim podemos ser manipulados. Na verdade, é possível que as pessoas especialmente brilhantes sejam as mais propensas a ser manipuladas quando a linguagem é clara e elas raciocinam logicamente. Para se fazer as conexões que o manipulador deseja que se façam, é preciso que se pense logicamente.
Nem todas as leituras a frio são feitas por manipuladores maliciosos. Algumas são feitas por astrólogos, grafólogos, leitores de tarô e paranormais que realmente acreditam ter poderes psíquicos. Ficam tão impressionados com suas predições e descobertas corretas quanto ficam seus clientes. Devemos nos lembrar, no entanto, que assim como os cientistas podem errar em suas predições, pseudocientistas e charlatães também podem errar nas deles.
Parece haver três fatores comuns a esses tipos de leituras. Um deles é o jogar verde. O paranormal diz algo vago e sugestivo, por exemplo, "tenho um forte sentimento sobre janeiro aqui". Se o cliente reagir, positivamente ou negativamente, a próxima jogada do paranormal é representar de acordo com a reação. Por exemplo, se a pessoa disser, "Eu nasci em janeiro", ou "minha mãe morreu em janeiro", o paranormal dirá algo como "Sim, posso ver isso", qualquer coisa que reforce a idéia de que se foi mais preciso do que realmente foi. Se a pessoa reagir negativamente, por exemplo, "não consigo pensar em nada especial com relação a janeiro", o paranormal poderia responder, "Sim, eu vejo que você suprimiu uma lembrança a respeito disso. Você não quer se recordar dela. Algo doloroso em janeiro. Sim, eu sinto isso. É na região lombar [jogando verde]... ah, agora está no coração [jogando verde]... humm, parece ser uma dor na cabeça [jogando verde]... ou no pescoço [jogando verde]". Se o cliente não esboçar nenhuma reação, o paranormal pode abandonar a área deixando firmemente implantada na mente de todos que ele realmente 'viu' algo, mas que a supressão do evento pelo cliente impediu que ambos obtivessem os detalhes do ocorrido. Se a pessoa der uma resposta positiva a qualquer das tentativas de jogar verde, o paranormal dá seqüência com mais "Vejo isso claramente agora. Sim, o sentimento no coração está ficando mais forte".
Jogar verde é uma verdadeira arte e um bom mentalista carrega munição variada na memória. O mentalista profissional e autor de um dos melhores livros sobre leitura a frio Ian Rowland (2002), por exemplo, diz ter gravadas na memória coisas como os nomes masculinos e femininos mais comuns e uma lista de itens que provavelmente são encontrados numa casa, como um calendário velho, um álbum de fotos, recortes de jornal e assim por diante. Rowland também trabalha certos temas que provavelmente irão ter ressonância com a maioria das pessoas que consultam paranormais: amor, dinheiro, carreira, saúde e viagens. Como a leitura a frio pode ocorrer em vários contextos, Rowland explora diversas táticas. Mas não importa se a pessoa trabalhe com astrologia, grafologia, quiromancia, psicometria, ou cartas de Tarô, ou esteja canalizando mensagens dos mortos à la James Van Praagh, há técnicas específicas que ela pode usar para impressionar os clientes com sua capacidade de saber coisas que parecem exigir poderes paranormais.
Outra característica dessas leituras é que apresentam-se numerosas afirmações na forma de uma declaração vaga ("Estou tendo um sentimento de calor na região da virilha") ou na forma de de uma pergunta ("Sinto que você tem fortes sentimentos por alguém nesta sala. Estou certo?") A maioria das afirmações específicas é fornecida pelo próprio cliente.
Alguns especialistas em leitura a frio dão ênfase a prestar atenção à linguagem corporal e coisas como as roupas do cliente.
O leitor começa com generalidades que são aplicáveis a amplos segmentos da população. Presta cuidadosa atenção às reações: palavras, linguagem corporal, cor da pele, padrões de respiração, dilatação ou contração das pupilas, e outras coisas mais. O cliente da leitura geralmente irá transmitir informações importantes ao leitor, às vezes em palavras e às vezes em reações corporais à leitura.
A partir da observação, o leitor irá retransmitir ao cliente o que este gostaria de ouvir. Esse é o princípio guia da esmagadora maioria dos místicos: Diga a eles o que desejam ouvir. Isso irá fazer com que voltem sempre (Steiner 1989: 21).
Além disso, aquelas ocasiões em que o paranormal tiver dado um palpite errado sobre o cliente serão esquecidas por este e pela platéia. O que será lembrado serão os aparentes acertos, dando a impressão geral de "Uau! De que outra forma ela poderia saber tudo isso a não ser que ela seja paranormal?". Esse mesmo fenômeno de supressão das evidências em contrário e de pensamento seletivo é tão predominante em toda forma de demonstração paranormal que parece estar relacionada ao velho princípio psicológico: um homem vê o que quer ver e desconsidera o resto.

Via : http://www.skepdic.com/brazil/leiturafria.html

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Piadinhas Infames

Estavam na China um brasileiro, um americano e um argentino. Estavam bebendo na praça.
Só que na China isso é proibido e eles foram pegos em flagrante.
Presos, foram mandados ao Juiz para receberem sua sentença.
O Juiz deu uma bronca enorme e disse que cada um ia receber 20 chicotadas como punição.
Só que estavam em transição entre o ano do cão e o do rato, então cada prisioneiro tinha direito à um pedido:
- Você americano! Seu país é racista, capitalista e eu odeio vocês, mas promessa é promessa! Qual o seu desejo, desde que seja não escapar da punição?
- Quero que amarrem 1 travesseiro nas minhas costas!
- Que assim seja! E tome as chicotadas com o travesseiro nas costas.
Lá pela décima chicotada o travesseiro cedeu e o americano levou 10 chicotadas das 20 prometidas.
- Sua vez argentino! Seu povo é muito arrogante e trapaceiro. Odeio vocês, mas promessa é promessa!
- Qual o seu desejo?
- Que amarrem 2 travesseiros nas minhas costas!
E assim foi.
Lá pela décima quinta chicotada os travesseiros cederam e o argentino tomou 5 das 20 chicotadas.
Mas ficou feliz porque passou a perna no americano!
Foi a vez do brasileiro.
- Ora, ora, você é brasileiro… povo simpático, bom de futebol, humilde… como eu gosto do seu povo, você terá 2 pedidos!
- Bem, eu quero levar 100 chicotadas…
- Espantoso! Ainda por cima é corajoso! - Seu pedido será realizado!
- Qual é o próximo pedido?
- Amarrem o argentino nas minhas costas!


Via:Largado em Guarapari

Corra dessa Policia...do Circo

Só faltou uma bala perdida prá terminar de piorar !!!!


Frentista Verde e Amarelo...brasileirissima !!!!!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Personal Trainer prá que ????? - Academia Bola de Ferro em Araguacema-To



Porra,tinha que ser no Tocantins???? Poderia ser pior...e se fosse em Porto Nacional ???

Me apalpa Jesus...



Cara,não entendi muito bem onde ele queria chegar...por isso,eu digo: MANTENHA DISTÂNCIA DESSES LOUCOS. !!!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

O Capeta é viado !!!!!

E Deus fez a mulher…
Houve harmonia no paraíso.
O diabo vendo isso resolveu complicar…
Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.
O diabo deu pontas duplas e ressecadas.
Deus deu a mulher seios firmes e bonitos.
O diabo os fez crescer e cair.
Deus deu a mulher um corpo esbelto e provocante.
O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.
Deus deu a mulher músculos perfeitos.
E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.
Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa.
O diabo a fez falar demais.
Deus deu a mulher um temperamento dócil.
E o diabo inventou a TPM.
Deus deu a mulher um andar elegante.
O diabo investiu no sapato de salto alto.
Então Deus deu a mulher infinita beleza interior.
E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.
Deus fez a mulher ficar maravilhosa aos 30, vibrante aos 40.
O diabo deu de presente a menopausa aos 50…
Só pode haver uma explicação para isso:


O diabo é VIADO! Ô Bicha invejosa!


E olha que não acredito e nenhum dos dois.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eu também concordo com a troca. E você?‏

*Eu também concordo com a troca. E você?

No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes.

Na educação é o 85º e ninguém reclama..."

APOIO ESTA TROCA


TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar que rouba

Essa é uma campanha que vale a pena!

Repasso com solidária revolta!

Prezado amigo!

Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00

Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!

Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.

Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.


Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior !

Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:

'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.



Repassar esta mensagem é uma obrigação, é sinal de patriotismo, pois a vergonha que atualmente impera em nossa política está desmotivando o nosso povo e arruinando o nosso querido Brasil.

É o mínimo que nós, patriotas, podemos fazer.

Contribuição de amigo Marcos Pereira via e-mail

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Richarlyson explica visual inusitado nos treinamentos do Galo


            Richarlyson afirmou que o visual serve para minimizar o efeito do calor


Uma das coisas que mais tem chamado a atenção na pré-temporada do Atlético é a maneira como o volante Richarlyson tem se vestido nos treinamentos. Devido ao forte calor de Belo Horizonte, o atleta usa um visual pouco comum no futebol.

Para não sentir tanto a temperatura, Richarlyson dobra as mangas da camisa e levanta um pouco o short, assim como fazem alguns jogadores de vôlei. De acordo com o jogador, esse visual estranho minimiza o efeito do calor.

“É muito quente aqui e o desgaste físico é intenso. Para quem nunca trabalhou dessa maneira pode até parecer que é frescura, moda ou que estou querendo aparecer. Mas não é isso. Uma levantada no short diminuiu a movimentação do músculo com o tecido. Isso ajuda você a carregar um pouco menos de peso e, para mim, isso é essencial”, explicou.

Sobre as mangas dobradas, Richarlyson disse que, dessa maneira, fica mais aliviado ao correr debaixo do sol forte.

“A manga (da blusa) levantada dá um alívio para você no movimento da corrida. São coisas que para mim são importantes. Não é frescura, mas sim de ter um alívio maior, porque esse período é muito desgastante e o trabalho está sendo intenso”, afirmou.

Mesmo que possa parecer estranho, Richarlyson frisou que não pretende mudar o visual. “Então, cada coisinha que você acha para minimizar o desgaste físico ajuda. Para mim, particularmente, isso auxilia bastante”, finalizou.

http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=38018

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

Cientologia: A Seita da Ganância e do Poder

A verdade sobre a Seita da Cientologia e sua armadilha Dianética.

 O que é Dianética ?

Em poucas palavras, a Dianética é uma pseudo-ciência (uma atividade que se autodeclara ciência porém não preenche os requisitos para ser considerada como tal por seus pares), que explora uma teoria não aceita nos meios científicos tradicionais.
A Dianética atrai pessoas através de seus testes de “Aptidão”, “Stress”, “Q.I”, entrevista de “Competência e Liderança” e “Análise de Capacidade Oxford”, todos gratuitos.
A Dianética ataca a psiquiatria e a indústria farmacêutica, e apresenta sua técnica de cura alternativa baseada em sessões de sauna e uso de vitaminas.
Ela também prega que muitas doenças são psicossomáticas (de fundo emocional ou mental), como artrites, alergias, asmas, doenças da visão, úlceras, dores de cabeça e desvios sexuais (onde ela inclui a homossexualidade), e que a Dianética é sua única cura.
As curas são feitas em sessões de “audição”, que também são cobradas, onde qualquer pessoa, independentemente de sua formação superior mas desde que seja autorizado pela igreja, analisa e cura o paciente de certos males, fazendo perguntas, revisitando situações negativas nesta e em vidas passadas, tudo com a ajuda de um aparelho religioso chamado e-meter.
As técnicas de cura da Dianética e da Cientologia seguem os ensinamentos de um único homem, L. Ron Hubbard, e são vendidas através de dezenas de livros e cursos cujos objetivos são o de libertar uma pessoa de suas cicatrizes mentais e prepará-la para a etapa seguinte, que é a Cientologia, onde a pessoa poderá também tornar-se espiritualmente livre.

Cientologia: " The Ex-Files - Depoimentos de Ex-Cientologistas.











Fonte: http://cientonetica.wordpress.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BBB 11....VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO !!!!!

A regra é clara: todo BBBizarro rende recorde. Dessa vez, foram mais de 13 mil (treze mil!!!) sugestões em menos de 24 horas.
É evidente que não conseguimos (eu e meu amigo Cid, do “Não Salvo”, que participa do BBBizarro mais uma vez ;-D) ler todas as mensagens, mas boa parte da montagem é responsabilidade de leitores inteligentes, bem-humorados e participativos.
Divirtam-se…

Via: Kibeloko...a verdade é ácida e o kibe é cru....o melhor do Brasil !!!

Wikileaks: Collateral Murder

Todas as guerras têm muitas explicações (e implicações) sociais,políticas,étnicas e econômicas.Mas nenhuma explicação moral !! Vejam o vídeo que o Governo Americano tentou esconder e o pessoal do Wikileaks divulgou.
Descubra como o Wikileaks tornou-se um dos principais institutos de defesa pela verdade e pela justiça através dos vazamentos de informações secretas. Instalado nos servidores do Pirate Bay, o site está protegido pelas estritas leis suecas que protegem o direito de expressão. Julian Assage, jovem ativista, que luta pela paz mundial, tornou-se uma das principais dores de cabeça dos EUA. Muitos políticos querem que ele seja preso ou executado, mas o que ele realmente fez de errado foi mostrar os meios imperialistas e desumanos que o país aplica. O Wikileaks faz o papel que a mídia tradicional não faz justamente por esta estar ligada aos interesses políticos dos setores oligárquicos que ditam as regras mundias.
Quer saber mais? Clique aqui

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

G3 : Live in Tokio.

Sinopse: Entre os músicos que já completaram o trio estão Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, Uli John Roth e Robert Fripp. E para os shows do Japão, não poderia haver escolha mais perfeita do que John Petrucci, o incensado guitarrista do Dream Theater, já que sua banda é literalmente idolatrada na terra do sushi. O DVD em questão cobre uma pequena parte da apresentação de cada um e a jam final, com os três mestres tocando clássicos do rock. Petrucci inicia o espetáculo anunciando que tocará músicas do seu disco solo Suspended Animation, e isso parece ser uma ducha de água fria na platéia, que certamente esperava alguma coisa do Dream Theater. Completam a sua banda o experiente Dave LaRue (Dixie Dregs, Steve Morse Band) e um inesperadamente discreto Mike Portnoy (Dream Theater, Liquid Tension Experiment). As duas músicas que aparecem no DVD, “Glasgow Kiss” e “Damage Control”, são executadas com competência, mas sem empolgar muito a platéia. Talvez o que o publico japonês precisasse para levantar das cadeiras fosse alguém como Steve Vai. Seus anos de estrada com Frank Zappa e David Lee Roth, o espalhafatoso ex-frontman do Van Halen, deram a Vai uma segurança impressionante no palco, e um jeitão de showman nato. Os outros membros da banda não ficam atrás, com destaque para Tony McAlpine nos teclados e um ensandecido Billy Sheehan (ex-Mr. Big e Talas) no baixo. O melhor show da noite, com destaque para “The Audience Is Listening”. E o terceiro ás das cordas veio ao palco sem trazer grandes novidades. Joe Satriani parece sofrer da síndrome de Sansão, já que desde que cortou sua vasta cabeleira, o agora careca guitarrista não produziu mais nada que chamasse a atenção dos fãs como seus trabalhos mais antigos. Em termos de presença de palco, ele fica em um meio termo entre Vai e Petrucci: não decepciona, mas também não empolga. Aparecem aqui as músicas “Up In Flames”, “Searching” e “War”. A jam final tem sempre um clima de festa, e o palco tem tantas figuras carimbadas da música que parece estarmos assistindo alguma cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, ou algum daqueles shows da Anistia Internacional. “Foxey Lady” (Jimi Hendrix), “La Grange” (ZZ Top) e “Smoke On The Water” (precisa falar de quem?) são tocadas de um jeitão descontraido, e a satisfação de estar ao lado de tantas feras é evidente na cara de cada músico.

Elenco:

* Joe Satriani – Guitarra
* Steve Vai – Guitarra
* John Petrucci – Guitarra
* Galen Henson – Guitarra
* Matt Bissonette – Baixo
* Jeff Campitelli – Bateria
* Dave Weiner – Guitarra
* Billy Sheehan – Baixo
* Tony MacAlpine – Teclados, Guitarra
* Jeremy Colson – Bateria
* Dave LaRue – Baixo
* Mike Portnoy – Bateria

Ewan Dobson - Música Eletrônica no violão.

Computação Gráfica e o Cinema.


Boardwalk Empire VFX Breakdowns of Season 1 from Brainstorm Digital on Vimeo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Uma Introdução ao Ateísmo.

Uma Introdução ao Ateísmo

Este artigo foi concebido como uma introdução geral ao ateísmo. Embora haja tentado ser o mais neutro possível, deve-se sempre ter em mente que este documento representa apenas um ponto de vista. Aconselho fortemente que cada um faça a leitura no intuito de tirar conclusões próprias sobre o assunto.
A fim de manter a coesão e um desenvolvimento linear, o artigo apresenta-se como uma conversa imaginária entre um ateísta e um teísta. Todas as perguntas feitas pelo teísta imaginário foram selecionadas por serem muito freqüentes nas discussões do tipo “teístas versus ateus”.
Importante salientar que este artigo é inclinado a abordar as questões do ponto de vista cristão. Isso se deve ao fato de as perguntas aqui apresentadas terem sido predominantemente feitas por cristãos.
Quando falo “religião” me refiro primariamente ao cristianismo, judaísmo e islamismo, as quais envolvem a crença em alguma espécie de ser divino supra-humano. Muitas das respostas abrangerão também outras religiões, mas algumas talvez não.

O que é Ateísmo?

O ateísmo é caracterizado pela ausência da crença na existência de quaisquer deuses. A descrença geralmente vem de uma decisão deliberada ou de uma dificuldade para acreditar nos ensinamentos religiosos que parecem literalmente inverossímeis. Não se trata simplesmente da descrença advinda do desconhecimento sobre as religiões.
Alguns ateus vão além da mera descrença: afirmam categoricamente que não existem deuses particulares ou quaisquer deuses. A simples descrença em deuses é comumente denominada “ateísmo passivo”; o “ateísmo ativo” seria literalmente acreditar que não há (ou é impossível existir) deuses.
Em relação s pessoas que nunca tiveram contato com a idéia de “Deus”: se são “atéias” ou não, isso é matéria para debate. Mas já que provavelmente não encontraremos qualquer indivíduo nessa situação, promover tal debate passa a ter pouca importância.
É importante salientar a diferença entre os ateísmos “ativo” e “passivo”. O “ateísmo passivo” trata-se simplesmente de ceticismo; descrença na existência de Deus. O “ateísmo ativo” afirma positivamente a inexistência de Deus. Não cometa o equívoco de classificar todos ateus como “ativos”. Há uma diferença qualitativa entre as posições “ativa” e “passiva”, não se trata tão-somente de uma variação no grau de “intensidade ateística”.
Alguns ateus acreditam na inexistência de todos deuses; outros se limitam a deuses específicos, como o Deus cristão, em vez de fazer negações generalizadas.

Quer ler mais???  Clique aqui..

Fonte: Ateusdobrasil.com.br

A volta de Cristo...A Missão II

Eu não sei por que cargas d’água alguém liga pra esses crentes doidos. Tá aparecendo em um monte de jornais menções a um culto que fica falando que Jesus Cristo volta no dia 21 de maio, o que também seria o fim do mundo. O problema nem é a notícia em sí — é até bom saber quem que é retardado e quem não é — mas os jornalistas levarem esse povo a sério.
O certo seria zoar eles sem dó. Se eles estiverem certos, o mundo acaba, paciência. Se não, os jornais é que vão ser motivos de chacota por terem dado ouvidos a esse povinho.
Mas vamos lá que eu quero explicar o que que é essa palhaçada aí. Existe um movimento de cristãos que é mais ou menos organizado por transmissões de rádios e websites, independentes de igrejas, que estão absolutamente convencidos pela leitura da Bíblia que o fim do mundo irá começar em 21 de maio de 2011.
Sério, eu li a porra do livro e não há nada lá que fala do fim do mundo ser dia 21 de maio. Mas sabe como é, né? Tem gente que diz que o livro é um guia moral então acho que estão apenas lendo o livro errado de novo.
Para espalhar as Boas Novas — “Yay! Vamos tudo morrer em 5 meses!” — eles estão fazendo propagandas por meio de outdoors, pontos de ônibus e crentes chatos que te param na rua pra entregar panfletos nas esquinas das praças. Estão se espalhando pelas cidades dos Estados Unidos, que tá virando um ninho de crente, e criaram até grupos de missionários para espalhar a notícia do apocalipse na América Latina e na África.
A fonte da bagaça toda é Marie Exley, uma mulher crente que já foi trabalhar na Guerra do Iraque ou coisa assim, e que começou a dar ouvidos a um radio-evangelista chamado Harold Camping, um velhote de 89 anos, que fez os cálculos de que o fim do mundo é no dia 21 de maio com base nas escrituras.
A mulher tá desesperada pra lá e pra cá fazendo propagandas. Ela disse que vai comprar uma passagem de ida pro Iraque pra terminar de pregar por lá.
Outros não estão mudando seu jeito de viver, apesar de estarem fazendo propaganda do evento, como é o caso de Allison Warden. Acho que no fundo ela sabe que isso é tudo mentira, mas sabe como é crente fundamentalista: tudo maria-vai-com-as-outras. Ela é a dona do site We Can Know.
Perguntada sobre o que aconteceria se não acontecer nada, a dona do site revela a costumeira lógica crente: “Se o dia 21 de maio passar e eu ainda estiver aqui, isso significa que eu não fui salva. Isso significa que a palavra de Deus está errada? Nem um pouco.”
Houve um evento parecido antes. Apesar da maioria das igrejas evitar passar vergonha citando uma data para o fim do mundo, alguns se arriscam.
O líder batista William Miller preveu que o fim do mundo seria em 1843 e depois no dia 22 de março de 1844, que ficou conhecido como o Grande Desapontamento entre seus seguidores, alguns dos quais fundaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eles previram o fim do mundo praticamente todos os anos entre 1844 a 1877, até que Ellen White veio com uma lorota aí de que Cristo já teria vindo, mas estaria no céu ou algo assim e que em nota não relacionada esse povo devia guardar o sábado ao invés do domingo porque isso seria de alguma forma importante — daí o “sétimo dia” no nome.
Então o adventista Charles Taze Russel zombou da velhota e profetiziou que o fim do mundo seria em 1914, criando os Testemunhas de Jeová. Aparentemente ele tinha medo de agulha também, o que fez com que os TJs ficassem cismados de lidar com sangue, vacinas e remédios por um bom tempo.
Os dois grupos ficaram conhecidos por ficar prevendo o fim do mundo continuamente e dar justificativas para o fato não acontecer.
PS: E lembrem-se,não marquem nada para esse dia....hehehe !!!!!

Fonte: Ateusdobrasil..com.br

Seja um pedreiro.

32 Maneiras de ser um Pedreiro

1 – Pronto! Já estou aqui! Quais são seus outros 2 desejos?
2 – Além de ser linda, simpática, perfumada, gente boa e gostosa o que mais você faz?
3 – Eu posso não fazer seu mundo girar, mas com certeza faço sua cama balançar.
4 – Você gosta de chocolate? – Sim! Pode me chamar de seu garoto!
5 – Aproxime-se da mulher e tente dar uma moeda de qualquer valor. Quado ela perguntar o que é aquilo ou fazer uma cara estranha, diga: – Sou um conquistador barato!
6 -Oi Linda! Você tem uma colher aí? – Não, porque? -Porque eu tô dando sopa!
7 – Pulei na água, me afoguei. Mexi com fogo, me queimei. Olhei para você, me apaixonei.
8 – Doeu?” / “Doeu o quê?” / “Quando você caiu do céu. Você só pode ser um anjo!
9 – No alto do morro tinha um coqueiro. Um côco caiu. Rola ou não rola?
10 – Oi gata! É que eu peidei aqui, será que podemos ir para um canto?
11 – Um dia quero virar astronauta” / “Por quê?” / “Pra poder viajar no céu da tua boca.
12 – Seu pai é ladrão?” / “Não, por quê?” / “Porque ele roubou o brilho das estrelas e colocou no seu olhar, sua Linda.
13 – Será que eu posso saber o que esse bombom tá fazendo fora da caixa?
14 – Você tem um mapa?” / “Não, por quê?” / “Porque me perdi no brilho dos seus olhos.
15 – Como você quer que eu a acorde amanhã? Telefone ou cutuque?
16 -Faça uma pose de príncipe declamando um poema e mande: “Pulei na água até o umbigo, quer ficar comigo?”
17 – Mande uma performance de Gargamel e diga: “Asa de urubu, asa de galinha, se quiser ficar comigo, dê uma risadinha.”
18 – “Em cima da colina passa boi passa boiada, só saio da sua frente quando for minha namorada.”
19 – “Solto pipa, jogo pião. Quer ficar comigo, sim ou não?”
20 – “Não sou o Itaú, mas fui feito para você”
21 – “Ei, você é quadrada?” / “Não.” / “Será que rola?”
22 – “Seu pai é mecânico?” / “Não, por quê?” / “Porque você é uma graxinha.”
23 – Linda, você é como o “sucrilhos Kelloggs. Desperta o Tigre em mim.”
24 – Você tem a barriga recheada com creme? Não, porque? Porque vc é um sonho.
25 – Seu pai é médico? Não, pq? Mas que saúde, hein?
26 – Ahhh se te pego, finco os 4 pés da cama no chão.
27 – Tá frio aqui, ou vc esta feliz em me ver?
28 – Tô igual melancia quente. Louco pra te fazer mal.
29 – Se Preto fosse paixão e branco fosse carinho, o que eu sinto por voce seria xadrezinho.
30 – Seu sorriso parece com o da monalisa. Combina direitinho com o meu picasso.
31- Havia 2 ursos o Beijaeu e o Mebeija, o Beijaeu Morreu quem sobrou?
32- Seu nome é Ana Maria? Mas Sou “mais você”


Humor a bordo....visitem !!!! 

Piadinhas Infames...

O vigário de um vilarejo tinha um pinto como mascote, o Valente.
Certo dia, o pinto Valente desapareceu, e ele achou que alguém o havia roubado.
No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação:
-Algum de vocês aqui tem um pinto?
Todos os homens se levantaram.
-Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer.
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto?
Todas as mulheres se levantaram..
-Não, não, repetiu o vigário...
o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence.
Metade das mulheres se levantou.
- Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado.
-Talvez eu possa formular melhor a pergunta:
-O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu pinto?
Todas as freiras se levantaram.
- Haaaaaa... Deixa pra lá

Oremos!

As mulheres entendem tudo distorcido....

raticamente todos os homens já passaram pela terrível situação onde você fala determinada coisa, que quer dizer exatamente o que você disse, mas as mulheres interpretam ao seu bel prazer, e você acaba se ferrando de graça.
Vou colocar abaixo alguns exemplos do que quero dizer, caso as mulheres também estejam lendo:
O QUE ELE DISSE: Vou passar a noite com os meus amigos hoje, jogando poker.
O QUE ELE QUIS DIZER: Vou passar a noite com os meus amigos hoje, jogando poker.
O QUE ELA ENTENDEU: Amor, não quero passar a noite hoje com você.
O QUE ELA ENTENDEU COM TPM: Quero ficar o mais longe possível de você, não te agüento mais, sua gorda melodramática

O QUE ELE DISSE: O que você quer de presente? Um perfume importado ou maquiagem?
O QUE ELE QUIS DIZER: Não faço idéia do que você vai gostar, estou tentando descobrir o que te dar.
O QUE ELA ENTENDEU: Amor, você ta precisando de um perfume E maquiagem nova
O QUE ELA ENTENDEU COM TPM: Não agüento mais olhar pra tua cara feia! E você ainda por cima fede, sua gorda!


O QUE ELE DISSE: Amor, bora começar a fazer academia?
O QUE ELE QUIS DIZER: Amor, se eu fizer academia sozinho, não vou ter paciência pra continuar.
O QUE ELA ENTENDEU: Amor, você ta precisando malhar, viu…
O QUE ELA ENTENDEU COM TPM: Pelo amor de Deus, faça alguma coisa! Não consigo passar mais um segundo se quer do seu lado, sua imensa de gorda!

O QUE ELE DISSE: To cansado, vamos deixar o sexo pra mais tarde?
O QUE ELE QUIS DIZER: Porra, meu dia hoje foi cheio, to muito cansado… Além do mais, já me masturbei mais cedo
O QUE ELA ENTENDEU: Não sinto mais tesão por você.
O QUE ELA ENTENDEU COM TPM: O que? Acha que eu encontrei meu pau no lixo? To ficando com outra já, uma loirinha gostosa lá do escritório, de 20 aninhos. Até parece que você consegue competir… Já tentei fugir jogando poker, já tentei comprar maquiagem, perfume, já tentei levar você pra academia, mas você não se esforça! Além do mais, quem fode gordo é estria!

RESUMINDO: Agora que você já entendeu a idéia, só tem uma solução para prevenir a situação: quando for falar alguma coisa que você ache que ela possa entender de diversas maneiras, explique PERFEITAMENTE. Exemplo:

O QUE ELE DISSE: Amor, vou passar a noite com os meus amigos hoje, jogando poker.
COMO ELE DEVERIA DIZER: Amor da minha vida, SUA LINDA! Deixa eu te falar: meus amigos estão me perturbando a séculos por uma noite de poker. Então, deixa eu fazer um sexo oral em você antes de eu ir. A propósito: você ta mais magra? Parece… Ah, quase ia esquecendo, toma meu cartão de crédito, qualquer coisa se você ficar entediada. Beijão amor =***
“Se o que você disse tem mais de um significado, sua mulher vai interpretar da pior maneira possível e imaginável” Lei de Fleury


Via: Humor a Bordo....visitem é muito bão !!!!!

Dilma,o discurso,as verdades e as mentiras.

Em seu ódio dedicado, os petralhas correram para cá para ver o que eu havia escrito sobre a posse de Dilma Rousseff e o discurso feito no Congresso. Como não encontraram o texto, mandaram ver nos comentários: “Aí, hein! Não escreveu por quê? Sem Lula, faltou assunto?” Bobagem! Minha ausência nada tem a ver com o cadáver adiado da política brasileira e que ainda procria - a imagem é de Fernando Pessoa, é bom saber; trata-se de uma referência douta! Não escrevi foi por falta de conexão mesmo, não de assunto! Não escrevi foi por falta de Anatel. Estou à espera do momento em que a agência cobre das telefônicas que elas entreguem o que prometem quando vendem um serviço 3 G! Qual é melhor? Ora, nenhuma! Adiante.
Mesmo de férias, é claro que não me furtaria a escrever um artigo sobre a posse da presidente Dilma Rousseff, embora a inferência de que isso seja obrigatório traia a adesão a uma mistificação: a suposição de que estamos diante de um momento realmente ímpar da política brasileira, “como nunca antes na história destepaiz“, para lembrar aquele que, com absoluta certeza, não repousa em paz neste momento. E qual seria esse evento espetacular? “A primeira mulher a assumir a Presidência etc e tal.”
Eu não dou a menor pelota para isso. Já tivemos o primeiro presidente que tinha lido Tocqueville no original. Acho mais relevante. Eu sou assim. Não caio nesse papo cretino. Conhecemos as pessoas por suas obras, não por suas características inaugurais. Querer que as mulheres se sintam representadas por Dilma corresponde a dizer que os homens se viam representados por todos os antecessores da atual presidente. Eu nunca! Tenho mais identidade com um chimpanzé do que com Sarney, Collor ou Lula. Nas democracias, não se elegem categorias para comandar países.
O governo Dilma resume-se até agora aos dois discursos: o de posse, no Congresso, e o do parlatório. A gente nunca espera grandes novidades em solenidades dessa natureza, mas parece que a presidente exagerou no oferecimento de “mais do mesmo”. Assistimos ao desfile das promessas e dos signos da campanha eleitoral, e isso significa afirmar que a fala deslizou nos trilhos da obviedade e da mistificação. Todo governo promete ser bom e cuidar dos humildes. É uma obrigação decorosa de que não se furtam nem os déspotas mais ensandecidos - afinal, é impossível dizer o contrário, certo? Vocês já imaginaram um novo presidente que afirmasse: “Prometo manter a exclusão social, aumentar a desigualdade e cassar direitos básicos dos cidadãos”? Digam-me uma só ditadura que não tenha se instalado prometendo um reino de justiça. Logo, essas promessas em discursos de posse são frivolidades retóricas. Vale para Dilma e para qualquer outro.
E o que não foi óbvio - embora, eu reconheço, obrigatório - foi ruim. É claro que se esperava que Dilma fizesse alguma alusão àquele que a antecedeu no cargo, mas o tributo foi excessivo. Discurso não é governo. Se fosse, teria sido um mau começo. Se aponta para uma marca retórica da administração que nasce, então Dilma demonstra a mesma disposição do antecessor  para agredir os fatos. Afirmou, por exemplo:
“Não venho para enaltecer a minha biografia; mas para glorificar a vida de cada mulher brasileira. Meu compromisso supremo é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos!
Venho, antes de tudo, para dar continuidade ao maior processo de afirmação que este país já viveu.
Venho para consolidar a obra transformadora do presidente Luis Inácio Lula da Silva, com quem tive a mais vigorosa experiência política da minha vida e o privilégio de servir ao país, ao seu lado, nestes últimos anos.
De um presidente que mudou a forma de governar e levou o povo brasileiro a confiar ainda mais em si mesmo e no futuro do seu País.
A maior homenagem que posso prestar a ele é ampliar e avançar as conquistas do seu governo. Reconhecer, acreditar e investir na força do povo foi a maior lição que o presidente Lula deixou para todos nós.
Sob sua liderança, o povo brasileiro fez a travessia para uma outra margem da história.”
Ou o texto foi escrito por Gilberto Carvalho (aquele que daria a vida por Lula; escrevo a respeito num post abaixo), ou estamos diante de alguém que preferiu o caminho da ironia. Reparem que Dilma diz não ter vindo para “enaltecer” a sua biografia. Com efeito, na fala acima, ela acaba enaltecendo a de Lula, não sem antes sustentar que vai “glorificar” as mulheres. Indagação à margem: se o governo for ruim, é sinal de que as mulheres não sabem governar? Ora…
A história do Brasil teve muitos “momentos de afirmação”; sustentar que o governo Lula foi “o maior” é uma tolice que nasce da arrogância e da autojustificação. Igualmente tolo é sustentar que Lula liderou a “travessia para uma outra margem da história”. Imagens dessa natureza, diga-se, são típicas do discurso das esquerdas. Na VEJA da semana do Natal, escrevo um longo artigo sobre as oposições. Abro com um discurso do sanguinário Robespierre. Também ele asseverava estar conduzindo a França para a outra “margem”. Esquerdistas estão sempre liderando “processos históricos”, como se essa tal história fosse um ente, um ser vivo, dotado de uma supra-racionalidade, que estivesse acima dos homens reais, devidamente manejada por partidos ou por líderes. É por isso que esses valentes mataram milhares, milhões às vezes, em nome da justiça…
Essa conversa de “outra margem”, de “travessia”, de “mudança da forma de governar” compõe a mais cara, e vigarista!, mitologia do governo Lula - ou, se quiserem, do governo do PT. Se Dilma está só cumprindo as obrigações de praxe do petismo ou se realmente acredita nisso e pretende manter a fantasia, o tempo dirá. Ela não exibe a mesma habilidade do  antecessor para manipular sentimentos e ganhar a simpatia da opinião pública. É “mulher”, sim - apresentada, pois, como uma minoria sociológica discriminada, que venceu a barreira do preconceito -, mas não terá a inimputabilidade do antecessor. Não poderá dizer certas batatadas e, creio, tentará se comportar com um pouco mais de sobriedade. Mas pertence ao PT, e isso significa que é procuradora de um método e de um modo de governar que não têm compromisso com a verdade.
Essa falta de compromisso é uma questão, digamos, moral? Não exatamente - ou não de moral pessoal ao menos. Trata-se, antes de mais nada, de uma escolha ética. Para o PT, que pretende liderar os tais processos de “travessia para a outra margem”, a política se dá, já apontei aqui tantas vezes, numa espécie de “presente eterno”: a verdade é aquilo que for útil aos interesses do partido e sirva para consolidar a sua força; e a mentira é tudo o que não interesse a essa consolidação. Os fatos, para os petistas, não têm a menor importância. Nesse sentido, é um partido que segue rigorosamente as lições de Gramsci, segundo quem até mesmo o que era e o que não era criminoso se definiam segundo as necessidades do “Moderno Príncipe” (o partido). Assim, ainda que eu não veja em Dilma o mesmo talento de seu mestre para a bufonaria, também não a vejo desgarrada do movimento que a gerou. Ela é parte de uma máquina. E não chegou ao topo por acaso. Não estou entre aqueles que acham que Dilma é uma anta descerebrada. Ao contrário: creio que ela está onde está porque pensa o que pensa, entenderam?
Dilma não foi generosamente imprecisa apenas com a história de Lula. Ao tratar do próprio passado - e fez questão de trazê-lo mais uma vez ao debate -, agrediu os fatos:
“Dediquei toda a minha vida a causa do Brasil. Entreguei minha juventude ao sonho de um país justo e democrático. Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor.
Muitos da minha geração, que tombaram pelo caminho, não podem compartilhar a alegria deste momento. Divido com eles esta conquista, e rendo-lhes minha homenagem.
Esta dura caminhada me fez valorizar e amar muito mais a vida e me deu sobretudo coragem para enfrentar desafios ainda maiores.”
Ninguém mais aponta? Tudo bem, aponto-o eu. Estou aqui para isto mesmo: para que a verdade seja tratada como verdade, e a mentira, como mentira. A presidente faz alusão à sua adesão à luta armada. Nem descarto que os então terroristas acreditassem que aquele era o caminho da “justiça” - de uma bastarda noção de justiça… Mas de democracia, não! Nunca! Nem eles! É uma inverdade histórica e conceitual afirmar que alguém aderiu, alguma vez, a um partido de extrema esquerda para construir um país democrático. Já fui trotskista. Nem eu nem outro esquerdista qualquer queríamos democracia à época. Queríamos socialismo e acreditávamos que a democracia era uma trapaça burguesa. Era no que Dilma acreditava também. Esses são os fatos.
Os que “tombaram” na luta não poderiam compartilhar  a alegria desse momento coisa nenhuma! A menos que tivessem mudado de posição. Pensando o que pensavam à época, tenderiam a considerá-la uma trânsfuga. Dilma dizer que não “se arrepende” toca em franjas delicadas. Os movimentos a que ela pertenceu mataram inocentes. Melhor faria se deixasse o passado no passado. Quanto a não ter “ressentimento ou rancor”, aí vamos ver. Permitirá, como fez Lula, que seus ministros da Justiça e dos Direitos Humanos tentem fazer a história andar para trás para rever a Lei da Anistia, por exemplo? As suas ações dirão mais do que essa retórica tão cheia de imprecisões factuais.
“Que importância tem isso no presente?” Pois é… Em seu último ato, o Babalorixá de Banânia decidiu que o terrorista Cesare Battisti não será extraditado para a Itália. O assassino só está no Brasil porque o então ministro da Justiça, Tarso Genro, resolveu “honrar” a sua (de Battisti) luta, entendendo que ele estava num confronto de caráter político e que foi vítima do estado discricionário italiano. E a Itália que o condenou era uma democracia - a mesma democracia para a qual esquerdistas, em regra, dão de ombros. Viram como essas afinidades acabam fazendo diferença? De Battisti, reitero este ponto, nem se pode dizer que praticasse atos de violência contra uma ditadura. Battisti matou na sua determinada luta contra a… democracia!
Como vêem, amiguinhos, mesmo nessas minhas estranhas férias, assunto não me falta - e não creio que me faltará. Dêem-me uma conexão, e eu movimentarei a Internet, sempre dedicado a atribuir às pessoas não mais do que aquilo que fizeram, chamando a verdade de “verdade” e a mentira de “mentira”.

Por Reinaldo Azevedo