sábado, 8 de janeiro de 2011

Cientologia: A Seita da Ganância e do Poder

A verdade sobre a Seita da Cientologia e sua armadilha Dianética.

 O que é Dianética ?

Em poucas palavras, a Dianética é uma pseudo-ciência (uma atividade que se autodeclara ciência porém não preenche os requisitos para ser considerada como tal por seus pares), que explora uma teoria não aceita nos meios científicos tradicionais.
A Dianética atrai pessoas através de seus testes de “Aptidão”, “Stress”, “Q.I”, entrevista de “Competência e Liderança” e “Análise de Capacidade Oxford”, todos gratuitos.
A Dianética ataca a psiquiatria e a indústria farmacêutica, e apresenta sua técnica de cura alternativa baseada em sessões de sauna e uso de vitaminas.
Ela também prega que muitas doenças são psicossomáticas (de fundo emocional ou mental), como artrites, alergias, asmas, doenças da visão, úlceras, dores de cabeça e desvios sexuais (onde ela inclui a homossexualidade), e que a Dianética é sua única cura.
As curas são feitas em sessões de “audição”, que também são cobradas, onde qualquer pessoa, independentemente de sua formação superior mas desde que seja autorizado pela igreja, analisa e cura o paciente de certos males, fazendo perguntas, revisitando situações negativas nesta e em vidas passadas, tudo com a ajuda de um aparelho religioso chamado e-meter.
As técnicas de cura da Dianética e da Cientologia seguem os ensinamentos de um único homem, L. Ron Hubbard, e são vendidas através de dezenas de livros e cursos cujos objetivos são o de libertar uma pessoa de suas cicatrizes mentais e prepará-la para a etapa seguinte, que é a Cientologia, onde a pessoa poderá também tornar-se espiritualmente livre.

Cientologia: " The Ex-Files - Depoimentos de Ex-Cientologistas.











Fonte: http://cientonetica.wordpress.com

Nenhum comentário: