terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A volta de Cristo...A Missão II

Eu não sei por que cargas d’água alguém liga pra esses crentes doidos. Tá aparecendo em um monte de jornais menções a um culto que fica falando que Jesus Cristo volta no dia 21 de maio, o que também seria o fim do mundo. O problema nem é a notícia em sí — é até bom saber quem que é retardado e quem não é — mas os jornalistas levarem esse povo a sério.
O certo seria zoar eles sem dó. Se eles estiverem certos, o mundo acaba, paciência. Se não, os jornais é que vão ser motivos de chacota por terem dado ouvidos a esse povinho.
Mas vamos lá que eu quero explicar o que que é essa palhaçada aí. Existe um movimento de cristãos que é mais ou menos organizado por transmissões de rádios e websites, independentes de igrejas, que estão absolutamente convencidos pela leitura da Bíblia que o fim do mundo irá começar em 21 de maio de 2011.
Sério, eu li a porra do livro e não há nada lá que fala do fim do mundo ser dia 21 de maio. Mas sabe como é, né? Tem gente que diz que o livro é um guia moral então acho que estão apenas lendo o livro errado de novo.
Para espalhar as Boas Novas — “Yay! Vamos tudo morrer em 5 meses!” — eles estão fazendo propagandas por meio de outdoors, pontos de ônibus e crentes chatos que te param na rua pra entregar panfletos nas esquinas das praças. Estão se espalhando pelas cidades dos Estados Unidos, que tá virando um ninho de crente, e criaram até grupos de missionários para espalhar a notícia do apocalipse na América Latina e na África.
A fonte da bagaça toda é Marie Exley, uma mulher crente que já foi trabalhar na Guerra do Iraque ou coisa assim, e que começou a dar ouvidos a um radio-evangelista chamado Harold Camping, um velhote de 89 anos, que fez os cálculos de que o fim do mundo é no dia 21 de maio com base nas escrituras.
A mulher tá desesperada pra lá e pra cá fazendo propagandas. Ela disse que vai comprar uma passagem de ida pro Iraque pra terminar de pregar por lá.
Outros não estão mudando seu jeito de viver, apesar de estarem fazendo propaganda do evento, como é o caso de Allison Warden. Acho que no fundo ela sabe que isso é tudo mentira, mas sabe como é crente fundamentalista: tudo maria-vai-com-as-outras. Ela é a dona do site We Can Know.
Perguntada sobre o que aconteceria se não acontecer nada, a dona do site revela a costumeira lógica crente: “Se o dia 21 de maio passar e eu ainda estiver aqui, isso significa que eu não fui salva. Isso significa que a palavra de Deus está errada? Nem um pouco.”
Houve um evento parecido antes. Apesar da maioria das igrejas evitar passar vergonha citando uma data para o fim do mundo, alguns se arriscam.
O líder batista William Miller preveu que o fim do mundo seria em 1843 e depois no dia 22 de março de 1844, que ficou conhecido como o Grande Desapontamento entre seus seguidores, alguns dos quais fundaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eles previram o fim do mundo praticamente todos os anos entre 1844 a 1877, até que Ellen White veio com uma lorota aí de que Cristo já teria vindo, mas estaria no céu ou algo assim e que em nota não relacionada esse povo devia guardar o sábado ao invés do domingo porque isso seria de alguma forma importante — daí o “sétimo dia” no nome.
Então o adventista Charles Taze Russel zombou da velhota e profetiziou que o fim do mundo seria em 1914, criando os Testemunhas de Jeová. Aparentemente ele tinha medo de agulha também, o que fez com que os TJs ficassem cismados de lidar com sangue, vacinas e remédios por um bom tempo.
Os dois grupos ficaram conhecidos por ficar prevendo o fim do mundo continuamente e dar justificativas para o fato não acontecer.
PS: E lembrem-se,não marquem nada para esse dia....hehehe !!!!!

Fonte: Ateusdobrasil..com.br

Nenhum comentário: