sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta -Feira Santa - Vai começar o massacre,de novo !!!


                            O Exercício (Tolo) da Fé

                E deus criou o homem e a mulher e os colocou no paraíso... Não faltava nada.Criados à imagem e semelhança do criador. E como tal deveriam ser perfeitos, ou não ?? - Já que foram frutos de um ato perfeito ,de um ser perfeito.Optaram pela desobediência e criaram o pecado.Não só para eles como para toda a humanidade.E eu e todos vocês somos culpados por um crime não cometido.
Temos então a primeira inconsistência da onipotência de um deus infalível ( ou tido com tal).Expliquemos: como podemos ser frutos de uma concepção divina,feitos à sua imagem e semelhança e ainda assim tentáveis? - Supõem-se entâo que seu criador não é infalível, nem tão poderoso.Se existe o mal e ele pode destrui-lo,e não o faz ou não pode.Se não o é tão bondoso e poderoso porque chamá-lo de deus??
Não satisfeito com sua criação ( mas como?- se ele é perfeito e não poderia, por sua vez, criar algo imperfeito !! )
Resolve então matar as criaturas: dilúvio,chuvas de fogo em Sodoma e Gomorra.Como deus em sua infinita bondade,comete um ato condenado por ele próprio?? – Um ser perfeito???
Depois,resolve mandar seu filho Jesus ( Que na verdade,é ele mesmo.Lembram do dogma principal? – A Santissima Trindade –Pai,Filho e Espírito Santo?) para morrer por nós,para nos salvar do pecado original.Sendo que o tal pecado,gerado pela desobediência,foi fruto de uma lei estabelecida por Ele( Claro que Ele sabia- afinal Ele é onipotente - que nós imperfeitos não seríamos capazes de cumprir.Mas, e o livre arbítrio? – Podemos fazer qualquer coisa,menos contrariá-lo,senão o Inferno nos aguarda – Mas ele nos ama)
Então acompanhem comigo:
- Mandou um filho,que é Ele mesmo,morrer por nós.aquele mesmo povo que ele tentou matar com o dilúvio...
- Nesse caso,só para efeito didático: foi suicídio ,auto-imolação ou assassinato por tabela?
Porque Jesus veio com um discurso totalmente repaginado,falando em perdão,dar a outra face,amor ao próximo e tal...em nada lembrando o velho ranzinza do Velho Testamento que matava sem dó,nem piedade !!!! Só que Ele(Jesus- ou seria seu pai ou espírito santo?)esbarrou com uma sociedade politeísta (Tínhamos muito deuses – um para cada necessidade) e não concordou com esse papo de novo Messias,salvador e tal...e as autoridades eclesiásticas o julgou e  condenou à morte por crucificação – a pena capital na época.Então cai por terra,o tal sacrifício por nós,visto que Ele sabia de antemão o final.

Transportando para os dias de hoje,qual seria sua pena? – Imaginemos então, cadeira elétrica.Será que nós (ditos,cristãos)andaríamos com uma cadeira elétrica pendurados ao pescoço e toda sexta-feira santa iríamos em praça pública dar uma descarga elétrica divina – evidentemente após uma bela sessão de tortura – e no domingo comemoraríamos sua ressurreição entupindo nossos filhos de chocolate?
“Desde os primórdios do Cristianismo, a divindade de Jesus Cristo nunca foi fato. Desde o início, o Cristianismo já contava com várias seitas e cada uma tinha uma visão diferente sobre quem é Jesus e qual o motivo de sua vinda à Terra. No Concílio de Nicéia-325 d.C- foi declarada a divindade de Jesus - por consenso da maioria, imposição de uma minoria ou do Imperador Constantino, ninguém sabe ao certo -, porém não houve unanimidade e ainda aconteceram muitos embates dentro da Igreja até alguns desfechos trágicos e controversos”-( Texto de O Cético – A.S. Lucas)

Alguns me perguntam:você não tem medo da ira divina? – Deveria ter,pois sabemos do que ele é ou seria capaz quando é contrariado.Assim funciona sua Teocracia.
Mas sabe a quem deveríamos temer? A nós mesmos,EU DIGO !!
-Controlemos nossa ira e não mataremos ninguém por motivos fúteis.
-Controlemos nossa preguiça e seremos negligentes e omissos.
-Controlemos nossa gula e não seremos obesos e doentes.
-Controlemos nossa luxúria e não teremos apego e valorização extrema aos prazeres carnais, à
sensualidade e sexualidade; desrespeito aos costumes e os crimes sexuais.
-Controlemos nossa vaidade e não teremos preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros.
-Controlemos nossa avareza e não teremos apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de
adquirir bens materiais e de acumular riquezas e exploração financeira.
-Controlemos nossa soberba e não teremos manifestação de orgulho e arrogância com o próximo.
-Tenhamos mais respeito ao próximo e ao meio ambiente e teremos um mundo bem melhor para viver.
Mas,lembrem-se, somos capazes de atos formidáveis de solidariedade e grandeza humana.Os exemplos estão por aí...pesquisem !!!!
Faça dessa “Páscoa” um nascimento de um novo ser – VOCÊ. Desperte a sua força interior.

By Doctordree

Nenhum comentário: