sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Pequenas Igrejas, Grandes Negócios.

Meu Deus! Preciso de dinheiro!”

Com certeza você se lembra de ter proferido essa frase em alto e bom som, seja num momento de dificuldade financeira ou simplesmente quando viu algo que desejava muito comprar e, é pobre demais não possui a verba para tal.

Acredito que muitas igrejas que existem por aí, surgiram após essa frase. Igrejas que são verdadeiras máquinas caça-níquel. Não concordo, nem de longe, com a filosofia empregada por essas instituições. Quanto custa a paz de espírito, ou a cura de uma doença? Respondo: - NADA!!


Tudo bem, vivemos numa sociedade capitalista, dinheiro é necessário. Concordo! Até as igrejas necessitam dele para subsidiar-se. Porém, na realidade, tem gente enriquecendo em nome de Jesus, que nessas alturas deve estar revirando-se no túmulo( Sim, beatos! Ressurreição é uma metáfora, assim como a estória de Ele ter nascido de uma virgem e de não ter comido ninguém até sua morte ), alguém já parou pra pensar nas mansões nas quais os fundadores dessas instituições financeiras religiosas vivem? Essas pessoas exploram o sofrimento alheio, sugam os últimos centavos de um alienado fiel prometendo curas milagrosas e sobriedade nos mais diversos momentos de desespero.

Covardes!

Esses ‘Vampiros da Fé’ estão espalhados no país inteiro, funcionam como franchising, são oferecidos até cursos aos seus franqueados, e são várias opções( consulte o catálogo ), você investidor pastor, pode atingir o nível universal ou aplicar em formas geométricas. Mas não se preocupe, é um investimento seguro, você pode mandar seu dinheiro pra fora do país, não precisa declarar, na pior das hipóteses, tente renascer para uma nova igreja. Afinal, a a demanda de fé é grande, há espaço para todos. [Pastores Evangélicos Milionários invocando pragas bíblicas como ameaça]

Não pense que a Santíssima Igreja Caótica Romana, não faz das suas, são vários séculos de exploração e guerras em nome de adquirir propriedades Deus, acumularam riquezas suficientes pra hoje darem-se ao luxo de apenas comer criancinhas.

Não quero ser cegamente generalista, existem pessoas boas nesse meio. E tem outra, se te faz bem, pague, seja feliz e não me encha o saco!

No mais,

Que Deus abençoe à todos não inadimplentes.

( Fiéis em débito podem parcelar sua dívida no cheque ou cartão de crédito)

Pr. Todd Mushroom


Via:Pdb

Nenhum comentário: