segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Voçê é ateu de verdade? Então faça de como Pat Condell.Mas lembre-se:blasfêmia é um pecado " inafiançável".

Olá a todos. Eu sou Pat Condell, e eu nego o espírito santo.

Sim, eu nego. Eu nego o espírito santo de manhã, de tarde, e novamente de noite a última coisa, eu faço questão de negar ativamente o espírito santo. De fato, quando eu não estou ocupado negando o espírito santo na verdade eu não estou fazendo nada porque, adivinhe, eu estou sempre negado o espírito santo.

É verdade, esperando no ponto de ônibus, você pode estar limando suas unhas ou lendo uma revista. Eu estou negando o espírito santo. Caminhando pela rua, você olha as vitrines, enquanto eu estou fazendo algo útil, negando o espírito santo.

Por que eu nego o espírito santo? Bem, porque se a blasfêmia era bom o bastante para Jesus Cristo, é bom o suficiente para mim. E além disso, como todos os outros eu tenho visto o que passa por atuação do espirito santo e eu sei que o espírito santo, se algum dia existiu, há muito tempo foi seqüestrado por criminosos e mentirosos e agora ele é tão vazio quanto o sorriso de um cristão renascido. E é por isto que negar o espírito santo agora toma tanto do meu tempo que eu estou literalmente queimando a Bíblia pelas duas pontas.

É verdade, seja acordado ou dormindo, eu alegremente nego o espírito santo todo dia e de todo jeito — para cima, para baixo, para trás, para a frente, de um lado para o outro, de dentro para fora, de trás para a frente e de cabeça para baixo, perpetuamente, ou para sempre, o que durar mais.

Todo momento da minha vida é uma jóia preciosa de oportunidade para eu negar o espírito santo e toda coisinha desagradável que ele representa. Toda respiração minha, toda palavra que eu profiro, toda ação minha até o mínimo detalhe é calculada especificamente para negar o espírito santo; aquele espírito malicioso, vingativo e realmente ímpio do psicopata mítico do céu.

Quanto a você, bem, eu não posso lhe dizer o que fazer, mas se você tiver algum senso, e se você se importa com a sanidade dos seus filhos, você negará o espírito santo, porque o espírito santo nega você, como ele nega a mim e a toda a humanidade.

O espírito santo pode ser resumido em três palavras: “Tu não farás!” O que quer que você queira fazer, você não pode, não deveria, não deve, não fará. E se você fizer, será torturado para sempre.

E é por isto que o espírito santo é nosso inimigo, não nosso amigo. Ele quer que neguemos nossa natureza, fiquemos ignorantes, tementes e envergonhados, odiemos os outros como odiamos a nós mesmos, e morramos sem viver, não vivamos sem morrer. E é por isso, em suma, que eu nego o espírito santo.

Muito obrigado. Paz.

Nota: Este texto faz parte de uma vídeo resposta de Pat Condell ao The Blasfemy Challenge que, em resumo, desafia as pessoas a negarem o espírito santo, por estar na Bíblia que este é o único pecado pelo qual não se pode ser perdoado por Jesus Cristo.

Garimpado no Ateus.com.br

Nenhum comentário: