terça-feira, 28 de outubro de 2008

Voçê acredita em Duendes ????? por que não ???

Com cada outro objeto ou fenômeno de nossa experiência, nós usamos métodos científicos para determinar se algo existe ou não. Por exemplo, raios-X são invisíveis, mas sabemos que eles existem. Podemos criar experimentos científicos para provar que eles existem. Então, uma vez provado que existem, raios-X puderam ser usados de várias maneiras benéficas.

Se você quiser supor, por hipótese, que Deus existe, então você precisa dizer para si mesmo “Vamos criar um experimento científico repetível e sem ambigüidades para nos dar evidências de que Deus existe”. Cada um dos experimentos mostra, novamente, que Deus não existe.

Não é estranho que Deus, ao contrário de tudo mais no universo, foi colocado em uma categoria especial? Quando falamos de Deus, nós somos instruídos a falar filosoficamente. Por quê? Por que não tratar Deus como todos os outros objetos e fenômenos do universo e criar experimentos para detectar sua presença ou ausência?

A desculpa religiosa clássica é a de que “Deus precisa se manter escondido. Se ele provar sua existência, então ele tiraria a sua fé”. Isso é esperto — aqui nós temos um objeto chamado Deus que prova sua existência escondendo-a completamente. Claro, no mundo real, qualquer objeto que não nos dá evidência alguma de sua existência é classificado como invenção.

Ainda mais interessante é que este objeto chamado Deus, que está supostamente escondendo sua existência completamente, está enquanto isso supostamente escrevendo livros, atendendo preces e encarnando-se entre os humanos. Como pode isso? Esta contradição óbvia nos mostra bem como Deus é uma invenção.

Quando analisamos as preces cientificamente, descobrimos que “preces atendidas” são na verdade meras coincidências. Quando analisamos a Bíblia cientificamente, eticamente ou racionalmente, descobrimos que a Bíblia está errada. Quando conferimos todos os milagres de Jesus cientificamente, descobrimos que nenhum deles deixou qualquer evidência científica ou histórica. Nem mesmo houve a ressurreição. Estranhamente, nem uma fonte histórica independente da Bíblia menciona sua ressurreição.

O motivo pelo qual não podemos encontrar evidências empíricas para a existência de Deus não é porque “Deus é um ser mágico completamente capaz de se esconder da gente”. É porque Deus não existe.

Experimente acreditar mais em voçê e , não deixar sua vida nas mãos de um ser mitológico.

Via: Ateus do Brasil.

Nenhum comentário: