quarta-feira, 25 de julho de 2012

"Perdi meu amor na balada" - viral da Nokia,que era propaganda,gera problema jurídico.

Entenda a situação....

Muita gente assistiu a ‘bela história’ de Daniel, que se apaixonou perdidamente pela Fernanda, menina que ele encontrou na balada e nunca mais viu – ela havia dado a ele o número de seu telefone, mas ele, azarado, havia perdido. Muita gente acreditou nos três vídeos que ele postou no YouTube, pedindo ajuda à população para reencontrar seu amor – teve até quem mandasse pistas sobre o paradeiro de uma possível Fernanda. E muita gente ficou irritada ao saber que toda essa história não passava de uma jogada de marketing da Nokia para vender mais celulares.
Tanto que o Procon foi acionado. Como a propaganda não foi identificada desde o começo, em teoria os vídeos da série “Perdi meu amor na balada” ferem os direitos do consumidor. Afinal, qualquer ação publicitária tem que estar muito bem sinalizada, em qualquer meio (internet, televisão, jornal…). E, por isso, a Nokia pode pagar uma multa de R$6,5 milhões.
Enquanto isso, a fabricante de celulares afirma que não foi notificada nem pelo Procon e nem pelo Conar, órgão de autorregulação publicitária, e não se pronunciou sobre o assunto.
E você, acha que a campanha foi válida? Qual é sua opinião sobre o assunto? Conte pra gente se você acredita que foi ‘jogo sujo’ da Nokia ou se curtiu a abordagem diferente da empresa.

Não sabe do que estamos falando? Confira aqui o vídeo ‘Perdi meu amor na balada – o filme’:




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