terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bill Maher - Analogia entre o Socialismo e o Capitalismo representados pelo Futebol Americano e o Baseball,respectivamente.


Clique no CC no e poderá ler as legendas em inglês( Aproveite para dar uma treinadinha......hehehe !!!!! )

Passando pelo blog do Juca Kfouri me deparei com um interessante texto enviado por um leitor. O texto nada mais é do que a transcrição traduzida onde o comediante americano Bill Maher faz uma analogia interessante do Capitalismo, representado pela MLB (Liga de Baseball), e o Socialismo, representando pela NFL (Liga de Futebol Americano). Isso tudo no que diz respeito a divisão da receita paga pela mídia pelos direitos de transmissão dos jogos.
Leia o texto na integra para entender melhor. Tradução de Fabrício Azevedo, para o Blog do Juca.
“Com o Superbowl, os americanos precisam perceber o que faz o futebol da NFL tão bom – SOCIALISMO.
Isso mesmo, a NFL tira o dinheiro dos times ricos e distribui para os mais pobres, exatamente como o Presidente OBAMA quis fazer com seu exército secreto de voluntários da ACORN (uma associação que ajuda pessoas carentes nos centros urbanos que os republicanos conseguiram destruir).
Green Bay, em Wisconsin, tem uma população de 100.000.
Porém essa pequena cidade pacata, as margens do rio sei-lá-o-nome teve a mesma chance de chegar ao Superbowl do que o New York Jets, que no próximo ano precisam só se calar e jogar (eles fizeram muitas provocações pela mídia e perderam).
(mais…)


Via:Sedentariohiperativo

Nenhum comentário: