sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Campanha Ateísta em ônibus ...no BRASIL !!!!

Essa propaganda aí é falsa. Você pode fazer uma aqui.
Lembra da notícia de que haveriam propagandas ateístas em Salvador e Porto Alegre? E que em São Paulo não tinha dado certo porque a empresa de lá é maricas demais? Adivinha: as empresas de Salvador e Porto Alegre agora tão com cagasso e não querem mais passar as propagandas, mesmo depois de terem assinado contrato e tudo mais.
Que a firma de São Paulo tinha se recusado, isso a gente sabia antes da matéria sair no jornal. Ela se caga de medo, mas respondeu rápido. Agora, com a notícia no jornal, a de Salvador deu pra trás e já disse que não vai mais colocar as propagandas em seus ônibus. E parece que a firma da capital gaúcha tá pensando em amarelar também.
A Atea estuda entrar com medidas judiciais contra as firmas por terem desistido de cumprir as pichorras de contratos que eles assinaram.

Essas são as propagandas reais, tá?
Tá vendo as propagandas em cima? Elas por algum motivo são o pesadelo desses grupos de publicidade. Os coitados estão sem dormir, tadinhos.
“As seguidas recusas de prestação de serviço são uma confirmação contundente da força do preconceito contra os ateus, e da necessidade de acabar com ele. Nossas peças nada têm de ofensivas, e o teor de suas críticas empalidece frente às copiosas afirmações dos livros sagrados de que ateus são odiosos, cruéis, maus e devem ser eliminados. Existe um duplo padrão em ação aqui”, diz Daniel Sottomaior, presidente da Atea.
A empresa de publicidade de Salvador, a Fast Mídia, alega que desistiram do negócio porque as peças de publicidade iriam contra as leis municipais que regulamentam o setor. Como não viram isso antes? Pô, Amaral, por que assinou o contrato então? A grana você quer, né seu lazarento?
A lei citada pelos salvadorenses fala que é proibido anúncio que seja de discriminação racial, sexual, social ou religiosa. Tão vendo alguma coisa lá desse tipo? Ou só dizer que Deus não existe já ofende as carolas da igreja ao ponto de terem um ataque cardíaco? Bando de amarelões isso sim…
A empresa de Porto Alegre “não foi localizada” para comentar o assunto.
Agora, xingar ateu na TV pode, publicar propaganda de crente falando que a gente vai tudo pro inferno pode, fazer propaganda do Papa pode…
Quero que o Sottomaior publique um cartaz que diz assim: “Existem milhões de ateus no Brasil. São tudo gente boa.” Quero ver que desculpa eles vão dar pra proibir algo assim.
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: