sábado, 9 de outubro de 2010

Um Sábado Qualquer....

"Uma oração, obrigatóriamente deve ser sempre sem resposta. Se não fosse assim, não seria uma oração, e sim uma negociação comercial"

 

 

Como essa tira está muito piada interna mitológica, resolvi  explicar o contexto para as mulheres não acharem que sou um @edutestosterona. Além de didático, em minha opinião, é bem divertido.
O ser humano foi criado por Prometeu, um titã amigo de Zeus. Nem passado muito tempo, a famosa malandragem brasileira  resolveu aparecer. Os humanos fizeram uma oferenda ao senhor colocando uma gorda picanha no altar, porém, revestida de um couro bem feio e ao lado  uma grossa e apetitosa camada de gordura, porém, cheia de ossos por dentro. Zeus fez sua escolha achando que tinha se dado  bem. Quando descobriu a farsa, ficou furioso e retirou o fogo dos humanos. Prometeu não achou justo essa punição, por conta própria, pegou o fogo e o devolveu. Ao ficar sabendo da heresia de Prometeu, Zeus, enfurecido, criou a pior punição de todas: A mulher! Um fato que os homens comprovam até os tempos de hoje. (Falei isso só para apimentar os ânimos, não levem a sério meninas).
O problema é que o sacana colocou uma caixa em suas mãos dizendo “Não abra”. Olha que sacanagem! Imagina você passar toda sua vida segurando uma maldita caixa e não poder abrir. O que aconteceu no final dessa história é óbvio: A mulher abriu a porcaria da caixa e, de lá, saíram todos os males da humanidade.
Com o Deus Cristão não foi muito diferente, a mulher também foi a responsável pela expulsão do homem do Paraíso, e sofremos até hoje por causa disso. É fácil colocar a culpa nas mulheres quando quem cria essas histórias são homens, sendo Deuses ou não.
www.umsabadoqualquer.com...by Carlos Ruas.

Nenhum comentário: