terça-feira, 30 de março de 2010

Semana Santa...Sexta- Feira Santa,Sábado de Aleluia...tô de saco cheio !!!!


Ainda falando de Páscoa…
Um bispo da Igreja Católica de Gap, sudeste da França, resolveu apimentar a celebração da Páscoa em sua igreja. Ele expôs em sua catedral uma escultura ( essa exposição aconteceu no ano passado... ) que representa Jesus Cristo morto numa cadeira elétrica.
Batizada de “Pietá”, a escultura de Paul Fryer, que pertence a um colecionador particular, representa a paixão de Cristo.
Para monsenhor Jean Michel di Falco, bispo de Gap, a exposição da obra de arte quebrou a indiferença daqueles que tem como normal a imagem do Cristo pendurado numa cruz. Outro ponto positivo apontado pelo bispo foi o fato de que muita gente que a muito não ia para a igreja, resolveram dar uma passadinha lá só pra conferir a obra.
Moderninho esse bispo, não? Essa história de impactar, de chamar atenção… Até parece que andou tendo aula em algumas igrejas neopentecostais aqui do Brasil.
Bom..só prá lembrar...na época de Cristo a crucificação era pena capital para criminosos comuns...e Jesus  feria os interesses dos grandões de então.,tanto que a elevação de Cristo à santidade só ocorreu no Concílio de Nícéia em 325 DC por Constantino.
O imperador achou muito conveniente ter uma religião nacional que fizesse parte de um plano maior de reunificar o império naqueles tempos de crise. Ele contava que os cristãos ajudariam pregando subserviência e completa submissão ás autoridades e a um único deus, o identificando com o poder do Estado.Entenderam agora ??? O Projeto Cristo ( PODE-SE CHAMAR ASSIM) foi parte de um plano muito bem arquitetado e por trás dele vem todo o resto,que estamos cansados de saber...O Salvador...O Filho do Homem...Então prá que sacrificar o próprio filho ( e a Santíssima Trindade: 3 em 1) para salvar a humanidade de quem? Dele mesmo, de pecados criados por ele mesmo.DEUS fez tudo aquilo para IMPRESSIONAR ELE MESMO...
JUIZ, RÉU E JURI!!!... Devemos perguntar onde está a coerencia novamente ???!!!..JESUS E DEUS E ESPÍRITO SANTO SÃO um só... então, pela lógica que DEUS me deu...( pelo menos foi o que foi passado no Catecismo ).Seria então FILICIDIO com SADOMASOQUISMO seguido de SUICIDIO...Eu é que sou chato ou esse livro é muito doido???....Mas como dizia Carl Sagan: : "Não adianta tentar mudar a mente de um crente, pois este não aceita argumentos lógicos. Sua crença é movida por uma PROFUNDA NECESSIDADE DE ACREDITAR."

Créditos para Obiwan (ATEU 6,9 )

Nenhum comentário: