sábado, 26 de dezembro de 2009

Assassinato...na Igreja da Arrecadação Divina



Pastores envolvidos na briga



Culto religioso em igreja evangélica de Niterói terminou em tragédia nesta sexta.


O pastor Clóvis Furtado, da Igreja da Arrecadação Divina, informou que ocorria uma sessão de descarrego e uma vigília da prosperidade financeira na igreja, mas uma confusão se iniciou durante um exorcismo “Tava tudo ocorrendo na paz do Senhor Jesus Cristo, o dízimo estava indo bem, mas Exu Caveira apareceu e bolinou 3 fiéis honestas presentes no culto. Tivemos que intervir.” contou o pastor.



De acordo com testemunhas presentes no local, uma entidade maligna possuiu o corpo de um dos fiéis da Igreja, identificado apenas como Silva “Eu tentei controlar o Exu Caveira (entidade), mas não deu certo pois o Lodo e o Tranca Rua também apareceram” afirmou a evangélica Lourdes Maria, de 65 anos.



As supostas entidades encurralaram os pastores no altar e uma luta se iniciou. Segundo relatos dos seguranças, os “possuídos” gritavam impropérios numa língua desconhecida e eram atacados pelos pastores, que portavam varas de bambu. Os fiéis assistiam a surra enquanto entoavam cantos e berravam frases pregando a palavra do Senhor.



Foram 50 minutos de surra e o tumulto só foi encerrado devido à intervenção dos seguranças, que notaram um corpo estendido no altar e uma poça de sangue ao seu redor. Então atenderam o fiel desacordado, já que os pastores estavam preocupados em pregar a palavra do Senhor, inclusive usando o corpo do homem caído ao chão para demonstrar o poder de Satanás.



O segurança Roni Jairo disse que notaram alguma coisa errada no culto e que, sensibilizados, resolveram apartar a briga “Falei com o Carvalho e achamos melhor intervir naquele teatro. O indivíduo já estava desacordado, com o rosto bastante inchado e muito sangue no chão. Ligamos para o SAMU que chegou rapidamente ao local, mas nada puderam fazer, o homem morreu” disse Roni Jairo, segurança da Igreja.



Após toda a confusão, a PM foi chamada. Segundo o Capitão Lacerda, 4 entidades e 5 pastores foram presos em flagrante e pelo menos 1 fiel morreu e 5 ficaram feridos. “Nós também enquadramos o Zé Pelintra e a Pomba-gira pois eles estavam no banheiro da igreja praticando atos libidinosos”. A PM ainda informou que as surras ecumênicas serão investigadas e encaminhadas ao Ministério Público.

Nenhum comentário: