domingo, 8 de março de 2009

Piadinhas hereges !!

Estava eu atravessando uma ponte outro dia quando vi um homem de pé na mureta, preparando-se para pular. Corri até ele e disse:

— Pare! Não faça isto!

— Por quê não? — ele disse.

— Bem, há tanta coisa boa na vida!

— O quê, por exemplo?

— Bem… você é ateu ou cristão?

— Cristão.

— Eu também! Católico ou protestante?

— Protestante.

— Eu também! Episcopal ou Batista?

— Batista.

— Uau! Eu também! Igreja Batista de Deus ou Igreja Batista do Senhor?

— Igreja Batista de Deus.

— Eu também! Igreja Batista de Deus Original ou Igreja Batista de Deus Reformada?

— Igreja Batista de Deus Reformada.

— Eu também! Igreja Batista de Deus Reformada, reforma de 1879 ou Igreja Batista de Deus Reformada, reforma de 1915?

— Igreja Batista de Deus Reformada, reforma de 1915.

— Morra, herege maldito! — e o empurrei lá de cima.

Nenhum comentário: