Com cada outro objeto ou fenômeno de nossa experiência, nós usamos métodos científicos para determinar se algo existe ou não. Por exemplo, raios-X são invisíveis, mas sabemos que eles existem. Podemos criar experimentos científicos para provar que eles existem. Então, uma vez provado que existem, raios-X puderam ser usados de várias maneiras benéficas.
Se você quiser supor, por hipótese, que Deus existe, então você precisa dizer para si mesmo “Vamos criar um experimento científico repetível e sem ambigüidades para nos dar evidências de que Deus existe”. Cada um dos experimentos mostra, novamente, que Deus não existe.
Não é estranho que Deus, ao contrário de tudo mais no universo, foi colocado em uma categoria especial? Quando falamos de Deus, nós somos instruídos a falar filosoficamente. Por quê? Por que não tratar Deus como todos os outros objetos e fenômenos do universo e criar experimentos para detectar sua presença ou ausência?
A desculpa religiosa clássica é a de que “Deus precisa se manter escondido. Se ele provar sua existência, então ele tiraria a sua fé”. Isso é esperto — aqui nós temos um objeto chamado Deus que prova sua existência escondendo-a completamente. Claro, no mundo real, qualquer objeto que não nos dá evidência alguma de sua existência é classificado como invenção.
Ainda mais interessante é que este objeto chamado Deus, que está supostamente escondendo sua existência completamente, está enquanto isso supostamente escrevendo livros, atendendo preces e encarnando-se entre os humanos. Como pode isso? Esta contradição óbvia nos mostra bem como Deus é uma invenção.
Quando analisamos as preces cientificamente, descobrimos que “preces atendidas” são na verdade meras coincidências. Quando analisamos a Bíblia cientificamente, eticamente ou racionalmente, descobrimos que a Bíblia está errada. Quando conferimos todos os milagres de Jesus cientificamente, descobrimos que nenhum deles deixou qualquer evidência científica ou histórica. Nem mesmo houve a ressurreição. Estranhamente, nem uma fonte histórica independente da Bíblia menciona sua ressurreição.
O motivo pelo qual não podemos encontrar evidências empíricas para a existência de Deus não é porque “Deus é um ser mágico completamente capaz de se esconder da gente”. É porque Deus não existe.
Experimente acreditar mais em voçê e , não deixar sua vida nas mãos de um ser mitológico.
Via: Ateus do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário