Tumulto no céu
É um dia de muito trabalho na portaria do céu. Muitos candidatos, fila imensa, muita gente já meio impaciente com a espera. Daí a pouco, surge mais um candidato. Ele tem uns trinta e poucos anos, usa túnica branca e passa direto pela fila. As pessoas que estão esperando há muito tempo, alguns chegaram de madrugada, se revoltam e começam um tumulto:
- Quéquiá, ó meu? Por que não vai pra fila como todo mundo - reclama um paulista.
- Hé la! A la queue, comme tout le monde - fala um respeitável senhor de nacionalidade francesa.
O tumulto aumenta até que aparece um anjo da segurança para pôr ordem naquela bagunça.
- Olhaí, pessoal! - diz o anjo. - Vocês não vêem que esse aí é o filho do Patrão que está voltando de uma temporada na terra?
As bodas
Foi uma bela festa de casamento naquela cidade da Galiléia. Vinho, não faltou: foi servido o melhor da melhor safra. No dia seguinte, José acordou com muita dor de cabeça, uma puta de uma ressaca, a boca ressequida. Nem pôde se levantar da cama. Chamou a mulher e pediu:
- Maria! Me traz um copo d'água, ó Maria.
- Ó filho, leva essa água ali pro teu pai - disse Maria.
- Pel'amor-de-meu-Pai, não deixa o menino tocar nessa água, Maria - implorou José.
A freirinha vai ao médico e explica:
Doutor... Tenho tido um ataque de soluço que não me deixa viver. Não durmo, não como e sinto uma dor em todo o corpo de tanto movimento compulsivo involuntário.
O doutor então disse a ela: Tenha calma irmã, que já vou examiná-la. Ele examina a freirinha e calmamente diagnostica: A senhora está grávida!
A freirinha se levanta e sai correndo do consultório, com cara de pânico.
Uma hora depois o médico recebe uma chamada da freira superiora, que diz:
Doutor, o que o senhor disse à irmã Maria? Prezada superiora... Como ela tinha uma forte crise de soluço, eu disse que ela estava grávida. Espero que com o susto ela tenha parado de soluçar.
Foi aí que a superiora explicou:
Sim, a irmã Maria parou de soluçar, mas o sacristão Pedro pulou da torre!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário