O cônsul do Haiti no Brasil, George Samuel Antoine, atribuiu o terremoto de terça-feira “à macumba” e disse que a tragédia “está sendo uma boa” para os haitianos. As declarações foram exibidas na noite de quinta-feira em uma reportagem do “SBT Brasil” (abaixo). O diplomata não sabia que estava sendo filmado.
“A desgraça de lá está sendo uma boa pra gente aqui, fica conhecido” (sic), disse Antoine para um funcionário da representação diplomática que estava a seu lado. “Acho que, de tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo… O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano lá tá f…”, completou.
Segundo a reportagem, o cônsul possui mais de 100 parentes no Haiti e ainda não tem notícias deles. Após as frases infelizes, já durante a entrevista, Antoine segura um terço nas mãos. “Esse terço nós usamos porque dá energia positiva, acalma as pessoas. Como eu estou muito tenso, deprimido com o negócio do Haiti, a gente fica mexendo com vários para se aclamar” (sic).
"Há mais no ateísmo do que a simples negação de uma afirmação: ele é na verdade baseado em uma atitude científica que valoriza a evidência e a razão, que rejeita afirmações baseadas somente em autoridade e que encoraja uma exploração mais profunda do mundo. Meu ateísmo não é somente uma negativa de deuses, mas é baseada em todo um conjunto de valores positivos que eu enfatizo quando falo sobre ateísmo. Aquele lance de negar a existência de Deus? É uma consequência, e não uma causa" - Myers(2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário