Entenda a situação....
Muita gente assistiu a ‘bela história’ de Daniel, que se apaixonou
perdidamente pela Fernanda, menina que ele encontrou na balada e nunca
mais viu – ela havia dado a ele o número de seu telefone, mas ele,
azarado, havia perdido. Muita gente acreditou nos três vídeos que ele
postou no YouTube, pedindo ajuda à população para reencontrar seu amor –
teve até quem mandasse pistas sobre o paradeiro de uma possível
Fernanda. E muita gente ficou irritada ao saber que toda essa história
não passava de uma jogada de marketing da Nokia para vender mais
celulares.
Tanto que o Procon foi acionado. Como a propaganda não foi
identificada desde o começo, em teoria os vídeos da série “Perdi meu
amor na balada” ferem os direitos do consumidor. Afinal, qualquer ação
publicitária tem que estar muito bem sinalizada, em qualquer meio
(internet, televisão, jornal…). E, por isso, a Nokia pode pagar uma
multa de R$6,5 milhões.
Enquanto isso, a fabricante de celulares afirma que não foi
notificada nem pelo Procon e nem pelo Conar, órgão de autorregulação
publicitária, e não se pronunciou sobre o assunto.
E você, acha que a campanha foi válida? Qual é sua opinião sobre o
assunto? Conte pra gente se você acredita que foi ‘jogo sujo’ da Nokia
ou se curtiu a abordagem diferente da empresa.
Não sabe do que estamos falando? Confira aqui o vídeo ‘Perdi meu amor na balada – o filme’:
"Há mais no ateísmo do que a simples negação de uma afirmação: ele é na verdade baseado em uma atitude científica que valoriza a evidência e a razão, que rejeita afirmações baseadas somente em autoridade e que encoraja uma exploração mais profunda do mundo. Meu ateísmo não é somente uma negativa de deuses, mas é baseada em todo um conjunto de valores positivos que eu enfatizo quando falo sobre ateísmo. Aquele lance de negar a existência de Deus? É uma consequência, e não uma causa" - Myers(2011)
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