"Há mais no ateísmo do que a simples negação de uma afirmação: ele é na verdade baseado em uma atitude científica que valoriza a evidência e a razão, que rejeita afirmações baseadas somente em autoridade e que encoraja uma exploração mais profunda do mundo. Meu ateísmo não é somente uma negativa de deuses, mas é baseada em todo um conjunto de valores positivos que eu enfatizo quando falo sobre ateísmo. Aquele lance de negar a existência de Deus? É uma consequência, e não uma causa" - Myers(2011)
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Richarlyson explica visual inusitado nos treinamentos do Galo
Richarlyson afirmou que o visual serve para minimizar o efeito do calor
Uma das coisas que mais tem chamado a atenção na pré-temporada do Atlético é a maneira como o volante Richarlyson tem se vestido nos treinamentos. Devido ao forte calor de Belo Horizonte, o atleta usa um visual pouco comum no futebol.
Para não sentir tanto a temperatura, Richarlyson dobra as mangas da camisa e levanta um pouco o short, assim como fazem alguns jogadores de vôlei. De acordo com o jogador, esse visual estranho minimiza o efeito do calor.
“É muito quente aqui e o desgaste físico é intenso. Para quem nunca trabalhou dessa maneira pode até parecer que é frescura, moda ou que estou querendo aparecer. Mas não é isso. Uma levantada no short diminuiu a movimentação do músculo com o tecido. Isso ajuda você a carregar um pouco menos de peso e, para mim, isso é essencial”, explicou.
Sobre as mangas dobradas, Richarlyson disse que, dessa maneira, fica mais aliviado ao correr debaixo do sol forte.
“A manga (da blusa) levantada dá um alívio para você no movimento da corrida. São coisas que para mim são importantes. Não é frescura, mas sim de ter um alívio maior, porque esse período é muito desgastante e o trabalho está sendo intenso”, afirmou.
Mesmo que possa parecer estranho, Richarlyson frisou que não pretende mudar o visual. “Então, cada coisinha que você acha para minimizar o desgaste físico ajuda. Para mim, particularmente, isso auxilia bastante”, finalizou.
http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=38018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário