O hidrozoário da imagem acima é tecnicamente imortal, pois consegue retornar à forma juvenil após chegar à maturidade sexual. Essa espécie de água-viva se chama Turritopsis Nutricula, e de acordo com pesquisadores o seu número está aumentando de forma alarmante nos oceanos.
Já que esse ser não "precisa" morrer, a sua população pode aumentar ininterruptamente. E é isso que está acontecendo: esses animais são originários do Caribe, mas já se espalharam por todo o mundo.
O Turritopsis Nutricula é um hidrozoário, e é o único animal capaz de se reverter completamente para um estágio mais jovem (pólipo), através de um processo de desenvolvimento celular chamado transdiferenciação.
Cientistas acreditam que ele pode repetir indefinidamente esses ciclo, o que o torna imortal. Por isso, essa criatura de apenas 5mm de comprimento é o foco de uma série de estudos biológicos e genéticos que visam entender exatamente como lidar com essa potencial "fonte da juventude"...
Via : ZOOTROPOLE
"Há mais no ateísmo do que a simples negação de uma afirmação: ele é na verdade baseado em uma atitude científica que valoriza a evidência e a razão, que rejeita afirmações baseadas somente em autoridade e que encoraja uma exploração mais profunda do mundo. Meu ateísmo não é somente uma negativa de deuses, mas é baseada em todo um conjunto de valores positivos que eu enfatizo quando falo sobre ateísmo. Aquele lance de negar a existência de Deus? É uma consequência, e não uma causa" - Myers(2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário